Castlevania Advance Collection traz jogos esquecidos para consoles e PC

Castlevania Advance Collection é nova compilação da série que traz de volta jogos do Game Boy Advance e Super Nintendo para plataformas mais modernas

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Konami anunciou e lançou o game Castlevania Advance Collection. A coletânea apresenta nada menos que quatro jogos da famosa saga, alguns deles que não são muito bem lembrados mesmo hoje em dia. Três são originais do Game Boy Advance, enquanto outro vem dos tempos de Super Nintendo, nos anos 90.

Castlevania Advance Collection está disponível no Nintendo Switch, PlayStation, Xbox e PC, via Steam. O preço é R$ 100 e o game já pode ser comprado por qualquer usuário. Ele roda mesmo no PS5 e Xbox Series X, via retrocompatibilidade.

Os jogos disponíveis são:

  • Castlevania: Circle of the Moon (GBA)
  • Castlevania: Harmony of Dissonance (GBA)
  • Castlevania: Aria of Sorrow (GBA)
  • Castlevania: Dracula X (Super Nintendo)

Os quatro games contam com várias tecnologias que facilitam a jogabilidade e com alguns extras para colecionadores. Há galeria de artes, enciclopédia de personagens e criaturas, reprodutor de música e um sistema que permite voltar no tempo ou salvar onde quiser.

Há ainda a possibilidade de selecionar a região do game: Japão, Américas ou Europa. Cada versão conta com pequenas diferenças que os fãs mais antigos vão lembrar, além do idioma, é claro.

Castlevania pelas eras

Com exceção de Dracula X, os outros jogos são do início dos anos 2000 e fizeram enorme sucesso no Game Boy Advance, antes de a série estrear no portátil seguinte, o Nintendo DS. Apesar de estar um pouco esquecida hoje em dia, a série Castlevania ainda é muito lembrada por estes títulos.

Eles são alguns dos mais elogiados games da saga, ao lado de Symphony of the Night, clássico do PSOne que já foi relançado muitas vezes, em diversas plataformas. Além disso todos os jogos são interligados por suas histórias, graças a personagens e fatos em comum.

Com informações: Konami.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados