Samsung Galaxy S21 FE é homologado pela Anatel para venda no Brasil

Samsung Galaxy S21 FE deve ser apresentado com bateria grande, câmera tripla e ficha técnica avançada com Snapdragon 888 ou Exynos 2100

Bruno Gall De Blasi Everton Favretto
Por e
• Atualizado há 6 meses
Possível Samsung Galaxy S21 FE (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer/Voice)
Possível Samsung Galaxy S21 FE (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer/Voice)

Anatel deu o sinal verde para a comercialização do Samsung Galaxy S21 FE no Brasil. A Agência Nacional de Telecomunicações homologou, nesta quarta-feira (22), um dos próximos celulares da Samsung. O smartphone ainda deve trazer câmera tripla, bateria grande e os processadores Snapdragon 888 e Exynos 2100 na ficha técnica.

A agência aprovou um celular da Samsung de modelo “SM-G990E/DS”. Espera-se que o código seja destinado ao Galaxy S21 FE, que também deve chegar às lojas de outras regiões como SM-G990N, SM-G990B e SM-G990B_SD, conforma aponta o certificado Bluetooth emitido em meados de agosto. A documentação ainda indica cinco unidades fabris localizadas em Manaus (AM), Campinas (SP), Vietnam e Coreia do Sul.

O certificado de conformidade também dá outras pistas sobre o celular. É o caso da bateria EB-BG990ABY, com capacidade nominal de 4.370 mAh e possivelmente com capacidade típica de 4.500 mAh. A documentação ainda menciona a conectividade Wi-Fi 802.11 b/g/n/a/ac/ax e NFC, mas não fala sobre carregador ou fone de ouvido.

Possível Samsung Galaxy S21 FE (Imagem: Reprodução/Android Headlines)
Possível Samsung Galaxy S21 FE (Imagem: Reprodução/Android Headlines)

O que esperar do Samsung Galaxy S21 FE?

O Samsung Galaxy S21 FE pode ser o próximo celular da Samsung. Espera-se que o lançamento adote o mesmo visual do Galaxy S21, incluindo o corpo de plástico, mas tenha tela maior, de 6,4 polegadas. A resolução Full HD+ e a câmera de 32 megapixels em um furo no centro do painel também devem permanecer no lançamento.

Outra aposta fica pela câmera tripla de 32 megapixels. Além disso, o smartphone pode trazer ficha técnica avançada, com o chip Qualcomm Snapdragon 888 ou Exynos 2100, a depender do país onde será vendido, como os demais integrantes da linha S21. A memória RAM de até 8 GB pode ser acompanhada pelo armazenamento de até 256 GB.

Espera-se que o Galaxy S21 FE seja apresentado globalmente até outubro. Além disso, o celular também tende a ser mais barato que o Samsung Galaxy S21. A cargo de comparação, o Galaxy S20 chegou ao Brasil por R$ 5.499. Já o Galaxy S20 FE alcançou às prateleiras brasileiras com preço sugerido a partir de R$ 4.999

A data de lançamento no Brasil ainda é um mistério.

Receba mais sobre Brasil na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Canal Exclusivo

Relacionados