Xbox Cloud Gaming é lançado oficialmente no Brasil

Xbox Cloud Gaming vai permitir jogar games de Xbox sem nem mesmo ter o console, basta ter acesso e assinar o Game Pass Ultimate para jogar no PC ou celulares

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Microsoft anunciou que o Xbox Cloud Gaming será lançado no Brasil ainda nesta quinta-feira, 30 de setembro. O lançamento é aguardado para as 15h de hoje, expandindo o território de onde o serviço já está disponível. Outros países também recebem o Cloud nesta data, como México, Austrália e Japão. A novidade permite que games sejam aproveitados em PCs e celulares, por exemplo, sem a necessidade de ter um console Xbox – apenas a assinatura do Game Pass.

O Cloud Gaming hoje é compatível com PCs que usem Windows ou Mac, celulares e tablets Android e iOS e até mesmo em consoles Xbox Series X e Xbox Series S – Xbox One, por enquanto, fica de fora. São mais de 100 títulos disponíveis, que rodam diretamente dos servidores da Microsoft, usando Xbox Series X.

Isso significa que os jogadores têm, por exemplo, a possibilidade de continuar sua campanha em Gears 5 em um laptop modelo de entrada sem configurações gamer, mudar para uma partida de Sea of Thieves com um amigo usando apenas um telefone iOS, ou testar um novo título em um tablet Android.

Jogadores desses países também poderão jogar diretamente da nuvem os títulos mais aguardados do Game Pass e que ainda serão lançados pelos próximos meses pela Microsoft e outras empresas, como Halo Infinite, Forza Horizon 5 e Back 4 Blood.

O Xbox Cloud Gaming estava em testes por aqui nos últimos meses e ainda não tinha qualquer previsão de chegada, mas isso muda a partir de agora.

Controle com touch

A Microsoft informa ainda que o Cloud Gaming chega com novidades que já existem em outros terrenos, como games que dispensam controles físicos e possuem controles sensíveis ao toque, como Hades e Minecraft Dungeons.

A empresa aproveita a oportunidade para agradecer os jogadores que participaram da fase de testes: “Agradecemos aos jogadores do Brasil, que preencheram nossos servidores de cloud gaming antes mesmo de anunciarmos nosso lançamento do Preview, e aos jogadores no México, que fizeram de Gears 5 nosso jogo mais jogado durante o preview. Na Austrália e Japão, tem sido incrível ver a recepção do controle touch em Minecraft Dungeons. Nós simplesmente não estaríamos aqui hoje sem esta parceria, obrigado”.

Com informações: Xbox Wire.

Receba mais sobre Xbox Cloud Gaming na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados