Genshin Impact para iPhone ganha opção de 120 fps, mas é para poucos

Nova opção gráfica permite que jogadores no iOS visualizem Genshin Impact a 120 fps; no entanto, somente iPhone 13 Pro e iPad Pro são compatíveis com a novidade

Bruno Ignacio
Por
• Atualizado há 8 meses
Genshin Impact (Imagem: Divulgação/miHoYo)
Genshin Impact (Imagem: Divulgação/miHoYo)

O popular RPG online Genshin Impact, da desenvolvedora chinesa miHoYo, implementou uma nova configuração gráfica voltada para os iPhones mais potentes. O patch 2.2 chegou nesta semana e trouxe consigo novas áreas, eventos, missões, banners de personagem e muito mais. Um dos destaques para os jogadores no iOS é a tão aguardada opção de visualização em 120 frames por segundo.

Até então, Genshin Impact só possuía suporte para 30 e 60 fps. Essas opções seguem sendo as únicas disponíveis para as versões Android, PlayStation e PC, mas usuários de iOS já podem visualizar seu game em taxas de frames mais altas.

Claro, essa não é uma configuração disponível para todos os dispositivos da Apple. O jogo em si não é leve, especialmente rodando com opções gráficas superiores em aparelhos mobile. Assim, somente os novos modelos do iPhone 13 Pro e iPad Pro possuem compatibilidade para o novo recurso.

Genshin Impact segue em 60 fps nas outras plataformas

Ainda que muito restrita, a novidade é muito aguardada por players de todas as plataformas, sendo cobrada desde o lançamento do game em setembro de 2020. Porém, a escolha da miHoYo de lançar a opção primeiro para dispositivos móveis e não para PC ou PS5 ainda é curiosa.

Vale lembrar que usuários de PlayStation 4 são limitados ao máximo de 30 fps (o que deve continuar assim), enquanto aparelhos Android, PC e PlayStation 5 são restritos ao máximo de 60 fps, mesmo com hardware superior.

A miHoYo não se pronunciou sobre o assunto, mas acredita-se que a desenvolvedora chinesa esteja testando o recurso primeiro em um nicho mais restrito de jogadores de Genshin Impact para então expandir a configuração gráfica para as outras plataformas. A nova opção pode ser encontrada na janela de opções gráficas na versão para iOS se seu dispositivo for compatível.

Receba mais sobre Genshin Impact na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Relacionados