Poco M4 Pro 5G, da Xiaomi, é homologado com até 6 GB de RAM

Xiaomi Poco M4 Pro 5G deve marcar sua estreia com modelos de até 6 GB de memória RAM, recarga de 33 watts e MIUI 12.5 de fábrica

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Poco M3 Pro 5G (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

 Xiaomi deve lançar um novo celular com o selo Poco em um futuro próximo. Recentemente, o suposto Xiaomi Poco M4 Pro 5G recebeu a sua certificação da FCC, órgão equivalente à Anatel dos Estados Unidos. Espera-se que o smartphone seja lançado com até 6 GB de memória RAM, recarga rápida de 33 watts e MIUI 12.5.

O smartphone foi aprovado sob o modelo “21091116AG”. Sabe-se que este código é destinado ao telefone em questão devido à bases de IMEI, como a da operadora americana T-Mobile, que destina-o ao “POCO M4 Pro 5G”. O celular também foi homologado com o mesmo nome e modelo em agências de outras regiões.

A certificação do órgão americano dá algumas pistas sobre o lançamento. A listagem aponta para dois modelos, sendo um com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento e outro com 6 GB de memória e 128 GB de espaço. O celular também deve chegar às lojas com MIUI 12.5 e, possivelmente, Android 11 de fábrica.

Também há menções a outros recursos do suposto Poco M4 Pro 5G no documento. É o caso do suporte ao 5G, como o próprio nome já sugere, 4G, 3G e 2G. O lançamento ainda terá Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac (2,4 GHz e 5 GHz), Bluetooth, NFC, rádio FM, GPS e entrada para dois chips de operadora (Dual SIM). 

Certificação do Poco M4 Pro 5G na FCC (Imagem: Reprodução/Android Authority)
Certificação do Poco M4 Pro 5G na FCC (Imagem: Reprodução/Android Authority)

Poco M4 Pro 5G pode ser lançado nas próximas semanas

Outros detalhes sobre o lançamento vieram a público nas últimas semanas. Entre eles, está o suporte à recarga de 33 watts e a presença de um processador MediaTek na ficha técnica. Além disso, segundo Mukul Sharma em parceria com o 91Mobiles, o lançamento global deve acontecer no fim de outubro ou começo de novembro.

O antecessor Poco M3 Pro 5G foi lançado no Brasil em junho de 2021, um mês após à estreia global. O celular se destaca pela tela de 90 Hz e câmera tripla de 48 megapixels. O smartphone também possui bateria de 5.000 mAh com recarga de 18 watts. O preço sugerido do smartphone é de R$ 3.000 no mercado nacional.

Com informações: 91MobilesAndroid Authority e GSMArena

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados