Notícias Celular

Moto G41 é homologado pela Anatel para venda no Brasil

Motorola Moto G41 recebe certificado de homologação da Anatel; Moto G51 5G deve ser lançado com câmera tripla de 50 megapixels

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Motorola deve lançar um novo integrante da linha Moto G em breve. O Motorola Moto G41 recebeu o sinal verde da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta segunda-feira (18). Além da homologação do celular no Brasil, detalhes sobre o Moto G51 5G também vieram a público em um vazamento nesta semana.

Motorola Moto G40 (Imagem: Divulgação/Motorola)
Motorola Moto G40 (Imagem: Divulgação/Motorola)

O dispositivo foi aprovado sob o modelo XT2167-1, conforme aponta a documentação obtida pelo Tecnoblog. O código em questão pode estar ligado a um firmware destinado ao celular identificado pelo codinome “Corfu”. Já Evan Blass informa que o telefone com este nome interno deve chegar às prateleiras como Moto G41.

O certificado de conformidade técnica ainda revela outros detalhes do celular. É o caso da bateria de modelo NC50, com capacidade de 4.700 mAh. Também é esperado que o smartphone tenha conectividade 4G, Wi-Fi 802.11ac e NFC. O documento cita três unidades fabris localizadas em Manaus (AM), Jaguariúna (SP) e China.

Ainda não há previsão de lançamento do Moto G41.

Certificado de homologação do Moto G41 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Moto G41 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Moto G51 5G pode ter câmera tripla de 50 MP

Ainda há novos detalhes sobre o Moto G51 5G, também identificado pelo modelo XT2171-1 e o codinome “Cyprus 5G”. Segundo o TechnikNews nesta quarta-feira (20), o smartphone está cotado a trazer câmera tripla de 50 megapixels. Já o sensor fotográfico frontal, para selfies e chamadas de vídeo, teria resolução de 13 megapixels.

Outras características do celular também apareceram no site do Geekbench. De acordo com um teste de benchmark, o lançamento pode vir com o processador Qualcomm Snapdragon 750G e memória RAM de 4 GB em sua ficha técnica intermediária. A expectativa é de que a Motorola anuncie o Moto G51 5G globalmente ainda neste ano.

Colaborou: Everton Favretto

Com informações: Evan Blass (Twitter)Gizmochina e TechnikNews

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque