Galaxy S22 entra em produção em massa para lançamento no início de 2022

Samsung Galaxy S22 deve ser anunciado no começo de 2022; sucessor de Galaxy S21 Ultra deve ter espaço para guardar S Pen

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Samsung já está se preparando para lançar o sucessor do Galaxy S21, aparentemente. Segundo o WinFuture neste domingo (31), a linha Galaxy S22 entrou em produção em massa para ser revelado no ano que vem. A expectativa é de que a nova geração seja composta por três celulares, incluindo a edição Ultra com S Pen.

O site alemão informa que, desde a semana passada, a Samsung vem intensificando a fabricação dos celulares. Com a aceleração no processo, a companhia iniciou a produção em massa de alguns componentes, como os cabos flex. A peça, vale lembrar, é utilizada para conectar as placas armazenadas no interior dos smartphones.

Essa expansão faz parte de um aumento na produção em fábricas da Ásia. Neste caso, a quantidade de componentes fabricados subiu para dezenas de milhares de unidades recentemente. Mesmo assim, a marca vem encarando alguns problemas no processo, ainda que estas falhas sejam normais e não atrapalhem o desempenho no geral.

A expansão na produção dá indícios de que a estréia pode estar próxima. Mas não há um consenso sobre a data de lançamento até o momento: ainda que a companhia tenha anunciado o Galaxy S21 em janeiro de 2021, algumas apostas giram em torno de uma apresentação em fevereiro de 2022. Além disso, é esperado que o Galaxy S21 FE seja anunciado em janeiro, durante a CES 2022.

Suposto Samsung Galaxy S22 Ultra (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Digit.in)
Suposto Samsung Galaxy S22 Ultra (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Digit.in)

O que esperar do Samsung Galaxy S22?

Caso os rumores estejam corretos, falta cerca de 3 ou 4 meses para o lançamento da linha Galaxy S22. Mas isto não significa que o trio ainda é coberto pelo mistério: em setembro, os sucessores do Galaxy S21 vieram a público através de imagens vazadas. Entre as possíveis novidades, está o espaço para guardar a S Pen no modelo Ultra.

O Galaxy S22 Ultra é a grande estrela do vazamento. As imagens mostram um celular com algumas características visuais do Samsung Galaxy Note 20, especialmente pelo compartimento para a caneta. Já a tela de 6,8 polegadas ainda teria as laterais curvas, bordas finas e um furo para abrigar a câmera frontal.

Os demais modelos repetiriam a estética da geração atual. Tanto o Galaxy S22+ quanto o S22 devem manter a câmera tripla alinhada em fila na vertical e em uma base no canto superior esquerdo. As telas também continuariam com bordas finas, laterais retas e um furo ao centro para abrigar a câmera frontal.

Com informações: Android Central e WinFuture

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados