Windows 11 vai facilitar compartilhar a tela no Microsoft Teams e mais apps

Novo recurso do Windows 11 permite compartilhar rapidamente janelas de aplicativos em execução na barra de tarefas com apenas um clique

Ana Marques
Por
Notebook com Windows 11 (imagem: divulgação/Microsoft)

A Microsoft vai tornar mais simples o compartilhamento de tela durante uma videoconferência no Windows 11. A empresa está testando um novo recurso que dá a opção de transmitir rapidamente as janelas abertas na barra de tarefas por meio do Microsoft Teams. A medida deve ajudar quem mantém o esquema de trabalho híbrido, remoto ou estudo à distância, mesmo com a flexibilização das medidas de quarentena no pós-pandemia.

De acordo com a companhia, o recurso vai funcionar sempre que você estiver em uma reunião no Teams, e não causará nenhuma interrupção na chamada. Ao passar o mouse sobre os aplicativos ativos na barra de tarefas, será possível visualizar a opção de compartilhamento.

Inicialmente, isso se aplica apenas à principal plataforma de comunicação da empresa, e está limitado à versão para escola ou trabalho, mas deve chegar em breve ao Microsoft Teams convencional, que vem embutido no Windows 11. Você pode visualizar o recurso em ação na imagem abaixo.

Recurso que facilita compartilhamento de janelas no Microsoft Teams (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Amanda Langowski, head do Windows Insider diz ainda que “outras plataformas de comunicação também podem adicionar esse recurso aos seus aplicativos”, então é possível que alguns softwares populares de videoconferência, como Zoom e Google Meet, integrem a função no futuro.

Quando o compartilhamento fácil chega ao Windows 11?

A nova função foi lançada com a Build 22499, atualmente em testes no canal Dev para Insidersveja aqui como participar do programa para receber novidades da plataforma em primeira mão.

A previsão é de que o recurso chegue a todos os usuários no início de 2022, em uma atualização futura do Windows 11.

Além do novo recurso de compartilhamento para o Teams, a Build 22499 traz correções para o histórico da área de transferência do Windows e para falhas do explorer.exe, entre outros ajustes menores.

Com informações: Windows Latest e Microsoft.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados