Design do Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra é revelado em vídeo

Samsung deve lançar Galaxy S22 Ultra com espaço para guardar a S Pen; S22 e S22+ podem repetir visual da geração anterior

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 5 meses
Possíveis Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Twitter)
Possíveis Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Twitter)

A linha Galaxy S22 veio a público mais uma vez. Nesta segunda-feira (13), o design dos celulares da Samsung foi revelado em um vídeo publicado por @OnLeaks no Twitter. Assim como em outros vazamentos, a edição Ultra apareceu com um visual mais próximo da linha Note enquanto os demais repetem a estética do Galaxy S21.

O vídeo revela unidades não funcionais para demonstração do trio. A começar pelo Galaxy S22 Ultra, o smartphone aparece com as bordas superior e inferior retas, assim como o Galaxy Note 20 Ultra. Além disso, a câmera frontal está alocada em um furo na tela, como nas últimas gerações. O display também possui laterais curvadas.

Outra característica da família Note fica pelo compartimento para guardar a S Pen. O espaço aparece na porção inferior ao lado do alto-falante e da porta USB-C, assim como em vazamentos anteriores. Já o conjunto fotográfico, que pode ser quádruplo, está “espalhado” no canto esquerdo pois não possui uma base para abrigá-lo.

Os demais modelos repetem o design do Galaxy S21 e S21+ em praticamente todos os aspectos. O vídeo mostra o S22+ na cor preta e o S22 na cor branca. Os dois têm o conjunto fotográfico triplo posicionado em fila, na vertical, dentro de um módulo no canto superior esquerdo. A dupla também aparece nas imagens com tela plana.

https://twitter.com/OnLeaks/status/1470530973712498692

O que esperar do Samsung Galaxy S22?

A Samsung já está preparando a sua nova linha de celulares. A companhia deve anunciar três modelos: Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra. Em comum, o trio deve embalar características avançadas em suas respectivas fichas técnicas, incluindo o processador Snapdragon 8 Gen 1 ou Exynos 2200 com gráficos AMD, a depender da região.

As baterias dos smartphones foram homologadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), na semana passada. A começar pelo S22, o smartphone deve chegar com capacidade nominal de 3.590 mAh. Já o S22+ deve ter capacidade nominal de 4.370 mAh e, possivelmente, capacidade típica de 4.500 mAh.

A maior bateria seria destinada à edição Ultra. O telefone teria capacidade nominal de 4.855 mAh e, possivelmente, vai aparecer na ficha técnica do futuro smartphone com capacidade típica de 5.000 mAh. Mas, até o momento, não há outras informações sobre as especificações dos futuros smartphones da marca sul-coreana.

A expectativa é de que os celulares sejam lançados no começo de 2022.

E você, o que achou do possível visual da linha Galaxy S22? Compartilhe as suas impressões com a gente lá na Comunidade do Tecnoblog! 

Com informações: Android Police e OnLeaks (Twitter)

Receba mais sobre Galaxy S22 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados