Iti Itaú caiu: carteira digital ficou fora do ar nesta segunda-feira (27)

Após inserir CPF e senha na carteira digital Iti Itaú, app exibia mensagem de erro: "o sistema falhou; pedimos desculpas, por favor, tente de novo"

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 7 meses
aplicativo Iti do Itaú
Aplicativo Iti Itaú (Imagem: Lucas Lima/Tecnoblog)

Post antigo

Atenção: esta notícia foi publicada em dezembro de 2021.

Você não é a única pessoa que teve problemas com o Iti Itaú nesta segunda-feira (27): a carteira digital passou por instabilidade, impedindo o acesso à conta e dificultando operações como emissão de boleto, transferências via Pix e consulta de saldo. A situação foi normalizada por volta das 16h (horário de Brasília).

Iti Itaú não funciona hoje?

O Tecnoblog fez o teste às 13h47 (horário de Brasília) e, após inserir CPF e senha, nos deparamos com uma mensagem de erro: “o sistema falhou; pedimos desculpas, por favor, tente de novo”.

Alguns clientes conseguiam login no app, mas enfrentam outro bug: “o pagamento falhou; confira suas movimentações e, se não encontrar esse pagamento, tente de novo”.

Iti Itaú exibe mensagens de erro
Iti Itaú exibe mensagens de erro (Imagem: Reprodução / Twitter)

No Twitter, os usuários se queixaram sobre o serviço. “Iti está fora de operação ainda! Meu dinheiro está preso lá, não posso fazer nada”, dizia um dos relatos. “Eu amo usar o @fazumiti para finanças, mas é complicado quando precisa fazer pagamentos urgentes e o app fica fora do ar”, explicou outra cliente.

No DownDetector, houve um pico nas reclamações a partir das 13h (horário de Brasília). Um dos comentários na ferramenta é:

Tentei acessar várias vezes hoje e está dando erro: “O SISTEMA FALHOU. Pedimos desculpas, mas o sistema falhou, por favor tente de novo”. Já tentei mais de 5 vezes e permanece.

Gráfico de queixas sobre Iti Itaú no DownDetector
Queixas sobre Iti Itaú sofrem alta hoje (Imagem: Reprodução / DownDetector)

No Reclame Aqui, diversos clientes afirmam que o app do Iti Itaú realmente caiu. “Estávamos agora há pouco na boca do caixa para fazer o pagamento de nossas compras e simplesmente o aplicativo não abre”, explicou um cliente.

Outro usuário narrou o seguinte: “estou desde a manhã do dia 27.12.2021 tentando abrir minha conta no aplicativo, tanto eu quanto minha esposa e não estamos conseguindo”. E um cliente diz que tentou entrar no app e só dá erro: “já troquei a senha, mas continua”.

Queixas sobre Iti Itaú no Reclame Aqui
Queixas sobre Iti Itaú no Reclame Aqui (Imagem: Reprodução / Reclame Aqui)

O Iti Itaú oferece cartão de crédito sem anuidade com limite de até R$ 10 mil; rendimento na conta maior que na poupança; pagamento via QR Code em maquininhas da Rede; e um saque grátis por mês nos caixas eletrônicos do Banco24Horas.

O serviço surgiu como concorrente para carteiras digitais de instituições financeiras como PicPay, Mercado Pago, PagBank, Ame e RecargaPay.

Atualizado às 16h15

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados