Iti muda regra e saldo em conta não renderá mais 100% do CDI

Banco digital do Itaú comunicou clientes que saldo em conta será excluído de opção de rendimento do CDI; mudança entra em vigor em 5 de outubro

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 8 meses
aplicativo Iti do Itaú
Iti só terá rendimento de 100% do CDI nas Metas (Imagem: Lucas Lima/Tecnoblog)

O Iti, banco digital do Itaú, informou nesta terça-feira (5) uma alteração nas regras de rendimento das contas. A partir de 5 de outubro, o saldo em conta não gerará mais 100% de renda do CDI. Somente os valores depositados no recurso Metas continuarão com esse ganho.

O Iti explicou ao Tecnoblog que o recurso de Metas permanecerá com as mesmas condições já ofertadas aos clientes: rendimento a 100% do CDI desde o 1º dia útil, liquidez diária e sem cobrança de IOF.

O Metas é uma opção de investimento do Iti para facilitar a economia de dinheiro. Similar ao Caixinha do seu concorrente Nubank, os clientes do banco digital do Itaú criam até cinco Metas para determinados objetivos. Por exemplo, você pode criar uma Meta para uma viagem e outra para trocar de carro — é basicamente um cofrinho:

A funcionalidade Metas auxilia os clientes a se organizarem financeiramente, ao permitir que eles estipulem valores a serem alcançados para conquistar diferentes objetivos, como para casos de viagem, reserva de emergência, cursos, entre outros

– Iti Itaú em comunicado ao Tecnoblog

O Iti também informou que quem tem dinheiro em conta continuará com o rendimento de 100% do CDI até o dia 4 de outubro.

Email do Iti enviado para clientes nesta terça-feira (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Email do Iti enviado para clientes nesta terça-feira (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Sobre o número de Metas, perguntamos se os clientes poderão aumentar o número de “cofrinhos” criados. Não haverá alteração nesse total de Metas criadas. Os clientes continuarão podendo criar até cinco — e não há valor máximo para guardar nas Metas.

O Iti explica (no email enviado aos clientes) que há vantagens em guardar o dinheiro no Metas. O banco informa que há mais controle e foco para visualizar a economia e que o resgate e depósito do dinheiro é mais flexível — podendo ser feito a qualquer momento.

Criação de Metas é feito pelo aplicativo do Iti

Botão para criar Metas está localizado na tela inicial do app (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Botão para criar Metas está localizado na tela inicial do app (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Para criar as suas Metas no Iti, o cliente deve abrir o aplicativo do banco digital e buscar pelo recurso. A ferramenta para abrir um “cofrinho” está na tela inicial do app.

Ao criar a Meta, o cliente pode alterar o nome, colocando algo condizente com seu objetivo, como “Viagem”, “Carro”, “PlayStation 5/Xbox Series X”, etc.

Para o investimento começar a render, é necessário que o cliente deposite pelo menos R$ 1 na Meta.

Receba mais sobre Certificado de Depósito Interbancário na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Canal Exclusivo

Relacionados