Iti Itaú libera conta digital para menores de idade, mas sem cartão crédito
Conta digital Iti já está disponível para maiores de 14 anos e conta com rendimento diário de 100% do CDI, cartão físico e virtual, Pix e Metas
Conta digital Iti já está disponível para maiores de 14 anos e conta com rendimento diário de 100% do CDI, cartão físico e virtual, Pix e Metas
O Itaú Unibanco anunciou nesta terça-feira (2) mais uma função para seu aplicativo Iti. Agora, é possível abrir contas digitais para menores de idade para levar o serviço financeiro para mais pessoas. Segundo a instituição, o objetivo é alavancar a educação financeira entre jovens, com o envio e recebimento de transferências via Pix, saques, cartão da conta e Metas.
No momento, a nova conta digital do Iti para menores de idade está disponível, a partir de hoje, para adolescentes maiores de 14 anos. O processo de abertura de conta é realizado gratuita e inteiramente pelo aplicativo, podendo ser concluído em menos de quatro minutos, segundo o Itaú.
Em comunicado, o banco informa que as funcionalidades da conta digital para menores do Iti são quase idênticas às da conta tradicional. Algumas diferenças estão nos serviços disponíveis, como a restrição a crédito pelo app. A conta também oferece um rendimento diário automático do saldo de 100% do CDI e sem a cobrança de IOF.
“Fizemos alguns leves ajustes nos produtos e serviços para assegurar maior controle, sobretudo restringindo aqueles que envolvem crédito. Assim, chegamos a um formato que permitirá aos jovens ter acesso a serviços que os ajudam não só a controlar gastos, mas também a ensiná-los desde cedo poupar e programar seus objetivos.”
João Araújo, diretor do iti Itaú, em comunicado.
O cartão da nova conta iti para menores pode ser emitido em versão física e digital. Assim, o jovem pode usá-lo para pagar pode serviços, como iFood, Uber, streaming, compras on-line e in-game, sem a necessidade de um cartão de crédito. O Itaú ainda reforça que as transações são debitadas imediatamente da conta digital e não há cobrança de taxas.
Alinhado com o objetivo de educação e organização financeira entre jovens, a nova conta Iti para menores de idade também conta com a recentemente anunciada função Metas. Trata-se de um recurso que permite que o cliente separe dinheiro em diferentes lugares, separados da conta principal.
É possível estabelecer um objetivo, como “viagem”, “cursos” e outros, assim como metas financeiras para cada um, como R$ 1.000. Todos esses saldos, separados em Metas ou não, também rendem 100% do CDI diariamente. Os valores podem ser resgatados a qualquer momento e as metas podem ser ajustadas quando o cliente quiser.
“Por um lado, muitos menores de idade já possuem alguma fonte de renda. Por outro lado, em muitos casos, têm necessidades de consumo muito presentes no seu dia a dia. Além das transações mais tradicionais, o advento de plataformas de streaming de vídeos e de games acelera, ainda mais, essa dinâmica de uso”, conclui Araújo.