Como funciona o rendimento no PicPay?
Saldo disponível na sua carteira digital rende mais que a poupança e pode variar de acordo com a economia do país
Se você tem ou pretende ter algum valor na carteira digital do PicPay, saiba que ele rende mais do que a poupança e pode ser uma alternativa para ter maior rendimento. A seguir, entenda como, de fato, isso funciona no PicPay e quais as taxas oferecidas pela empresa.
De acordo com a empresa, seu saldo na carteira rende 102% do CDI, tendo liquidez diária e rendimento acima do oferecido pela poupança. Contudo, vale lembrar que essa taxa é referente ao ano de 2022 e pode variar de acordo com o momento da economia.
A taxa de 102% do CDI é mais atrativa que a poupança e supera os valores oferecidos por outras empresas como Nubank, por exemplo. Aliás, a incidência de tributos já é retida pelo PicPay antes do valor ir para sua carteira, o que significa que todo o valor que lá estiver, pode ser utilizado.
Importante ressaltar que o dinheiro no também PicPay conta com a proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) de até R$ 250 mil por CPF.
O que é o CDI?
O CDI significa Certificado de Depósito Interbancário, que nada mais é do que um empréstimo entre bancos. Os bancos costumam realizar operações de empréstimo entre si, com prazo de 24 horas, geralmente, quando os valores de saque superam os valores de depósitos.
A taxa aplicada na operação regula o mercado de renda fixa, portanto é comum que outros rendimentos utilizem o CDI como comparação, como faz o PicPay. Isso serve como uma referência e não significa que você está investindo em CDI.
De acordo com o PicPay, não existe um valor mínimo de depósito que precisa ser feito para seu dinheiro começar a render. A partir de R$ 1 já é possível receber rendimentos do CDI.
Sim! Todo cashback recebido na plataforma também entra no pacote de rendimentos do CDI. Saiba como funciona o cashback do PicPay e o que fazer para receber uma parte do valor gasto.
Com informações: PicPay.