Fãs brasileiros se mobilizam por jogo do Sonic em português

Sonic Frontiers será um jogo de mundo aberto e possivelmente com bastante texto, por isso os fãs estão se mobilizando no Twitter por uma tradução

Felipe Vinha
Por

Grupos de fãs brasileiros se mobilizaram no Twitter para pedir que o game Sonic Frontiers seja lançado em português – do Brasil e de Portugal. O jogo deve ser lançado no final de 2022 e será uma aventura de mundo aberto, o que deve envolver bastante texto. Por isso a hashtag #SonicFrontiersPTBR e também a #SonicFrontiersPTPT clamam pela tradução e tenta chamar a atenção da Sega e de outros nomes relacionados com o desenvolvimento.

A hashtag chegou a ficar entre os assuntos mais comentados nos dias 4 e 5 de janeiro, enquanto vários perfis especializados em Sega ou não se mobilizavam em prol da campanha. Eram fãs, jornalistas, criadores de conteúdo e até perfis de humor publicando a respeito.

Alguns criaram fanarts para chamar mais a atenção para a campanha, mesclando Sonic com outros persongens famosos do imaginário popular brasileiro, como o artista Luciano Andrade:

https://twitter.com/LucianoAndd/status/1478570730908524550

A campanha chegou até mesmo a Yuji Naka, que viu as publicações e curtiu algumas delas no Twitter, mesmo não falando português. Ele é considerado um dos criadores do Sonic e o “pai” do personagem por muita gente. Veja a reação dos fãs:

Por ora a própria Sega não se manifestou oficialmente a respeito. O perfil oficial do personagem por aqui, o @_sonic_brasil, foi marcado em diversas postagens, mas também não comentou nada relacionado com a campanha, nem mesmo curtiu os posts. Para ver todos os posts basta acessar a hashtag no Twitter.

Esta não é a primeira vez que algo acontece neste sentido nas redes sociais. No meio de 2021 fãs criaram uma campanha no Twitter pedindo que a Nintendo lance mais jogos em português. A movimentação resultou no lançamento de Mario Party Superstars totalmente localizado, mas os fãs ainda aguardam por mais títulos no nosso idioma.

O Sonic Zelda

Sonic Frontiers foi revelado no final de 2021 e rendeu várias comparações com The Legend of Zelda: Breath of the Wild, por conta de seu cenário de mundo aberto bem mesclado com a natureza.

A ambientação, como já pode ser percebida pelo trailer, é de se perder de vista nas paisagens, com densas florestas, cachoeiras e desertos. O game tem previsão de lançamento para o fim de 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados