Samsung Odyssey Ark é um monitor gigante de 55” que se curva sobre você

Com 55 polegadas, o novo Samsung Odyssey Ark pode ser usado tanto na vertical quanto na horizontal e possui resolução 4K

Bruno Gall De Blasi
Por
Samsung Odyssey Ark (Imagem: Divulgação)

Na hora de jogar ou trabalhar, optar por um monitor grande é uma opção sempre bem-vinda. Mas e se você pudesse escolher um modelo de 55 polegadas que se curva na vertical em vez da horizontal? Essa é a proposta do Samsung Odyssey Ark, o novo monitor gigante da Samsung anunciado nesta terça-feira (4) com resolução 4K.

O lançamento marcou a sua estreia durante a CES 2022. O grande destaque fica pela tela que, assim como outros monitores gamer da linha Odyssey, é curvada. Mas o que chama a atenção, mesmo, é o fato de que o painel pode ser arqueado na vertical, e não na horizontal. Ou seja, a curva se estende sobre o usuário, e não para as laterais.

Mas esta não é a única forma de usá-lo. Isto porque a base do painel, além de ajustar a altura, permite alterar a orientação do monitor. Em outras palavras: dá para usar o Samsung Odyssey Ark tanto na vertical quanto na horizontal. Além disso, o painel possui luzes nas laterais controladas por meio de um controle remoto.

Segundo a Samsung, o lançamento permite que os usuários possam ajustá-lo de acordo com as suas necessidades. De fato, há muito o que aproveitar aqui: já pensou na experiência de jogar com o monitor na vertical? E a quantidade de janelas que podem ser abertas na horizontal? Mas a pergunta que fica é: você colocaria uma tela de 55 polegadas que fica na vertical no seu escritório ou no seu quarto?

Samsung Odyssey Ark (Imagem: Divulgação)
Samsung Odyssey Ark (Imagem: Divulgação)

Novo Samsung Odyssey Ark possui resolução 4K

Além do visual diferentão e das grandes medidas, o Odyssey Ark da Samsung possui resolução 4K. O monitor ainda traz o painel Quantum Dot Mini LED, que tende a oferecer brilho intenso e precisão nas cores. Mas a fabricante não deu muitos detalhes sobre o lançamento, como a taxa de atualização, tempo de resposta e afins.

O preço também é um mistério. Mas o Samsung Odyssey Ark está na fila para ser levado às lojas dos Estados Unidos no segundo semestre de 2022 – ou seja, os valores serão revelados até lá. E, claro, não há previsão de lançamento do monitor da Samsung de 55 polegadas com tela curvada no Brasil neste momento.

E você, o que achou do Samsung Odyssey Ark? Compartilhe suas impressões com a gente lá na Comunidade do Tecnoblog! 

Com informações: EngadgetMashable e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados