Samsung Odyssey: três novos monitores gamer são anunciados

Fabricante anunciou monitores Odyssey OLED G8, G6 e G9, com tela curva, nesta semana. Monitores estarão em exposição durante a CES 2024

Felipe Freitas
Por
Samsung anunciou novos monitores Odyssey nesta semana (Imagem: Divulgação/Samsung)
Samsung anunciou novos monitores Odyssey nesta semana (Imagem: Divulgação/Samsung)
Resumo
  • A Samsung anunciou três monitores da linha Odyssey, voltada para gamers: OLED G6, G8 e G9.
  • Odyssey OLED G6: 27 polegadas, taxa de atualização de 360 Hz e resolução Quad HD.
  • Odyssey OLED G8: 32 polegadas, 240 Hz e 4K.
  • Odyssey OLED G9: 49 polegadas em painel curvo, 240 Hz e Quad HD.
  • Os preços para o Brasil não foram informados, bem como a data de início das vendas.

Mesmo com um grande lançamento de smartphone neste mês, a Samsung revelou ao público três novos monitores da linha Odyssey, voltada para o público gamer. O Odyssey OLED G6 e G8 são os primeiros modelos OLED de tela plana do portfólio da Odyssey. Já o maior monitor do anúncio é o OLED G9 com sua tela curva de absurdas 49 polegadas.

A Samsung não divulgou uma data para o lançamento dos seus novos monitores gamers e nem quando eles serão lançados. Os produtos estarão na CES 2024, feira de dispositivos eletrônicos que acontece em Las Vegas na próxima semana. A Samsung Brasil publicou em seu site oficial que não há previsão de quando esses novos monitores chegarão por aqui.

Odyssey OLED G6 tem 360 Hz de taxa de atualização

Odyssey OLED G6 tem taxa de atualização de 360 Hz (Imagem: Divulgação/Samsung)
Odyssey OLED G6 tem taxa de atualização de 360 Hz (Imagem: Divulgação/Samsung)

Seguindo a máxima de que tamanho não é documento, o Odyssey OLED G6 pode ser o menor monitor anunciado com 27 polegadas, mas ele compensa com a maior taxa de atualização dos três: 360 Hz. Mas sinceramente, boa parte dos usuários não nota a diferença dessa especificação a partir de 144 Hz — exceto se você usa há anos um monitor de 60 Hz, aí de 120 Hz para cima vira outro mundo.

O Odyssey OLED G8 tem uma taxa de atualização menor que o G6, 240 Hz, porém mede 32 polegadas. Este modelo também suporta resolução 4K, enquanto o Odyssey OLED G6 pode exibir imagens com resolução Quad HD. Todos os dois monitores têm proporção de tela de 16:9.

Odyssey OLED G9 contra a tela plana

Odyssey OLED G9 e sua tela curva podem exibir imagens até QuadHD (Imagem: Divulgação/Samsung)
Odyssey OLED G9 e sua tela curva podem exibir imagens até QuadHD (Imagem: Divulgação/Samsung)

O Odyssey OLED G9 é o monitor mais premium do anúncio. O OLED G9 possui uma tela curva de 49 polegadas e taxa de atualização de 240 Hz. Este monitor suporta imagens QuadHD e tem uma proporção de tela de 23:9. A Samsung não anunciou o raio de curvatura do modelo, mas a fabricante deve seguir com 1000R do G9 de 2023.

O preço da atual versão deste monitor no Brasil fica entre R$ 11.000 e R$ 11.999, dependendo da loja. O último valor é também o preço do seu lançamento. Para esta versão do Odyssey OLED G9, não deve haver muitas mudanças no seu custo.

Com informações: The Verge e Samsung

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados