Google Play Games com jogos de Android chega ao Windows em beta

Google Play Games leva diversos jogos de Android a PCs com Windows 10 e Windows 11; versão beta está limitada a poucos países

Bruno Gall De Blasi
Por
Google Play Games para Windows ganha o seu primeiro beta (Imagem: Divulgação/Google)

Você poderá rodar jogos de Android no Windows 10 e Windows 11 em breve. Nesta quarta-feira (19), o Google liberou o primeiro beta do Google Play Games para executar games do sistema operacional móvel no software da Microsoft. O acesso prévio à plataforma, no entanto, está limitado a alguns usuários de poucos países.

A plataforma marcou a sua estreia em uma versão de testes restrita. Segundo o Google, o Play Games “é um aplicativo para PC que permite procurar, baixar e acessar jogos de dispositivos móveis do Google Play em computadores e laptops Windows”. A plataforma ainda é integrada ao Play Points e oferece sincronização entre dispositivos.

“Otimizamos todos os jogos para PC em colaboração com os desenvolvedores para que você possa curtir seus games favoritos do jeito que os criadores queriam”, anunciaram. “Além disso, executamos confirmações de segurança em todos os jogos para proteger os dispositivos.”

Google Play Games roda jogos do Android no Windows

Atualmente, há doze títulos que podem ser reproduzidos no PC. É o caso dos jogos Asphalt 9: Legends‌Dragon Mania: A Lenda‌State of Survival: The Zombie ApocalypseSummoners’ War: Sky Arena, entre outros. Os usuários ainda podem usar o mouse e o teclado do computador para melhorar a jogabilidade durante a partida.

É preciso ter um PC com Windows 10 (build 2004) ou Windows 11 para jogá-los. Além disso, o app requer que o PC tenha um SSD, 20 GB de espaço livre, 8 GB de RAM ou mais, “CPU com 8 núcleos lógicos” e “GPU adequada para games”. O Google ainda lista uma conta de administrador e a virtualização de hardware nos requisitos mínimos.

Versão beta está disponível apenas em três países

Por ora, a versão beta está disponível somente para usuários da Coreia do Sul, Hong Kong e Taiwan. “Todos os usuários nessas regiões poderão se inscrever na lista de espera, mas estenderemos os convites de maneira contínua”, afirmaram. “A expansão para outras regiões ocorrerá a partir do final de 2022.”

A página da plataforma ainda destaca que o lançamento oficial dependerá da região. Enquanto isso, a data de estreia no Brasil segue no mistério. Mas os usuários interessados podem se inscrever para receber a notificação quando a plataforma estiver disponível para os brasileiros: play.google.com.

Ainda segundo o Google, o Play Games ainda não está disponível para Mac.

Com informações: Engadget, GoogleGSMArena

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados