Street Fighter 6 é anunciado junto a clássicos de fliperama

Sucessor de Street Fighter 5, o novo game da Capcom ainda não tem data para chegar ou detalhes de gameplay revelados

Felipe Vinha
Por

Street Fighter 6 foi anunciado pela Capcom com um pequeno teaser de 40 segundos. Nele vemos Ryu brigando com Luke, personagem inédito que foi introduzido como o último DLC de Street Fighter 5, há pouco tempo – e que possivelmente será o novo protagonista da saga. Em paralelo a empresa também revelou o lançamento de Capcom Fighting Collection, compilação com 10 clássicos de fliperama, que chega em junho.

Street Fighter 6 ainda não tem qualquer detalhe mais agravante a respeito de sua jogabilidade, história e nem mesmo plataformas. A Capcom promete, porém, que o game será revolucionário para os esportes eletrônicos, então possivelmente o foco será no competitivo, por mais que o enredo tenha alguma forma prevista.

Não sabemos também quando Street Fighter 6 sai, mas espere um tempo com bastante calma, já que se trata de um jogo de grandes proporções e com muito a ser feito para agradar os fãs. A Capcom promete mais novidades em breve, até o meio do ano.

Veja o teaser que revela a batalha entre Ryu e Luke:

Compilação de clássicos

Capcom Fighting Collection chega em 24 de junho, para PlayStation, Xbox, Nintendo Switch e PC, via Steam. O game também terá versões físicas para os consoles, com capinhas já reveladas pela Capcom, veja:

Compilação de jogos de luta da Capcom (Imagem: Divulgação/Capcom)

A compilação terá vários clássicos que fizeram sucesso nos fliperamas do mundo todo, incluindo no Brasil, como Darkstalkers, além de outros mais desconhecidos, como Red Earth.

Veja a lista completa e confirmada de jogos:

  • Darkstalkers: The Night Warriors
  • Night Warriors: Darkstalkers’ Revenge
  • Vampire Hunter 2: Darkstalkers’ Revenge
  • Vampire Savior
  • Vampire Savior 2
  • Red Earth
  • Super Gem Fighter Mini Mix
  • Cyberbots: Fullmetal Madness
  • Super Puzzle Fighter II Turbo
  • Hyper Street Fighter II: The Anniversary Edition

O preço da compilação será de US$ 40 ou valores equivalentes no Brasil.

Com informações: Destructoid.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados