FIFA 22 e outros jogos da EA não terão mais times da Rússia

FIFA 22, FIFA Mobile e FIFA Online não terão mais times russos até segunda ordem; Rússia também será removida em NHL 22, de hóquei no gelo

Murilo Tunholi
Por
FIFA 22 (Imagem: Divulgação/Electronic Arts)

A invasão russa à Ucrânia está afetando negativamente a imagem da Rússia, inclusive nos esportes e nos videogames. A Electronic Arts informou, nesta quarta-feira (2), uma espécie de sanção digital: a Rússia, assim como todos os clubes russos, serão removidos dos jogos da franquia FIFA para PCs e consoles.

Por enquanto, a nova regra vale para FIFA 22, FIFA Mobile e FIFA Online. Esses três jogos não terão mais representantes russos disponíveis até segunda ordem. Em comunicado, a Electronic Arts ainda cita estar “avaliando mudanças relacionadas a outras áreas”.

A decisão de remover os times russos dos jogos da série FIFA veio logo após a própria FIFA do mundo real e a UEFA banirem a Rússia de competições oficiais de futebol. Na mensagem publicada nas redes sociais, a EA não comenta sobre a presença da Rússia em FIFA 23.

O comunicado na íntegra você confere a seguir:

“A EA Sports se solidariza com o povo ucraniano e, assim como tantas outras vozes por todo o mundo do futebol, pedimos pela paz e pelo fim da invasão da Ucrânia.

Alinhados com nossos parceiros na FIFA e na UEFA, a EA Sports deu início ao processo de remoção da seleção nacional russa e de todos os clubes russos dos produtos EA Sports FIFA, incluindo FIFA 22, FIFA Mobile e FIFA Online. Nós também estamos ativamente avaliando mudanças relacionadas às outras áreas dos nossos jogos.

Nós vamos manter nossas comunidades atualizadas sobre todas as ações tomadas e agradecemos a jogadores e jogadoras por sua paciência, enquanto trabalhamos nessas atualizações”.

Electronic Arts.

Rússia também será removida de NHL 22

Além dos jogos da franquia FIFA, os games da série NHL — de hóquei no gelo — também vão remover os times russos dos títulos atuais. Ainda não há previsão para isso acontecer, mas a Electronic Arts informou que a mudança será aplicada “nas próximas semanas”, em NHL 22.

Com informações: Eurogamer.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados