Nubank libera simulador de parcelamento para compras à vista no crédito

Complementar ao parcelamento de pagamentos à vista no cartão, Nubank lança simulador que permite a visualização das parcelas e juros sobre uma compra ainda não realizada

Bruno Ignacio
Por
Cartão de crédito Nubank

Nesta quinta-feira (24), o Nubank anunciou a chegada do simulador de compras específicas para seu aplicativo. Trata-se de um recurso complementar ao parcelamento de pagamentos à vista no cartão de crédito. Com a nova ferramenta, usuários podem receber mais informações sobre a operação antes de fazê-la, como o número de parcelas possíveis, juros e o valor final com os acréscimos.

O parcelamento de compras feitas à vista foi introduzido pelo Nubank ainda em abril de 2021. Com esse recurso, usuários podem escolher qualquer pagamento feito com o cartão de crédito da fintech e parcelar em até 12 vezes. Cada parcela tem um valor mínimo de R$ 20 para cada mês e a primeira cobrança é realizada já na fatura atual.

Essa funcionalidade pode ser particularmente interessante para tentar reduzir gastos mensais. Além disso, é uma opção para pagar parcelado por um produto adquirido em uma loja que originalmente só permitia o pagamento à vista.

Como uma ferramenta complementar ao parcelamento de compras à vista, o Nubank anunciou hoje a chegada do simulador de compras específicas. O usuário já pode realizar uma simulação diretamente no app e receber antecipadamente informações como o número de parcelas possíveis e juros, por exemplo, antes de efetivamente realizar a compra. “Assim, é possível tomar decisões de compra mais conscientes”, afirmou o Nubank em seu blog.

Como realizar uma simulação no app do Nubank

O processo para simular o parcelamento de uma compra que será paga à vista é bem simples:

  • Na tela inicial do app do Nubank, desça até a seção “Cartão de Crédito
  • Selecione a opção “Parcelar compras
  • Clique em “Simule o parcelamento das suas compras antes mesmo de passar o cartão
  • Digite o valor da transação e quantas parcelas pensa em fazer
  • Confira o resultado sobre a quantidade de parcelas disponíveis, juros, IOF e o valor total da compra.

Vale destacar que quando o usuário realiza um parcelamento de uma compra à vista no Nubank, não é mais possível editar ou cancelar a operação. Assim, ter todas as informações antes ao seu dispor ajuda a tomar uma melhor decisão.

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Relacionados