Notícias Gadgets

JBL Boombox 3, com bateria que dura 24 horas, é homologada pela Anatel

Caixa de som Bluetooth já pode ser vendida no Brasil; JBL Boombox 3 possui bateria de longa duração e certificação IP67

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Harman já pode estrear mais uma caixa de som JBL no Brasil. Nesta semana, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou a JBL Boombox 3, que se destaca pela bateria que promete durar 24 horas. O alto-falante Bluetooth ainda possui certificação IP67, que atesta a sua resistência à água e poeira.

JBL Boombox 3
JBL Boombox 3 (Imagem: Reprodução/JBL)

O dispositivo foi homologado nesta terça-feira (17) a pedido da Harman do Brasil. No documento, a Anatel informa que o alto-falante será apresentado sob o modelo “Boombox 3”. O certificado de conformidade traz outros detalhes, como a unidade fabril em Manaus (AM) e cita que “o produto é comercializado sob a marca JBL”.

Os arquivos da agência acessados pelo Tecnoblog dão outras pistas. Nas imagens, é possível notar um dispositivo igual ao lançamento de janeiro: a própria JBL Boombox 3. Ou seja, trata-se de uma caixa de som Bluetooth com uma alça para ser transportada e botões para controlar o volume e a reprodução de músicas.

JBL Boombox 3 possui certificação IP67

As demais informações aparecem no manual do dispositivo. É o caso da presença de um subwoofer de até 80 watts, dois mid-range de até 40 W e dois tweeters de até 10 W. Na prática, este conjunto em três direções ajuda a proporcionar um som mais nítido com ajuda de graves mais profundos e potentes.

A lista de especificações trata de outros recursos, como a certificação IP67. Em janeiro, a Harman anunciou que a Boombox 3 oferece o seguinte recurso: “IP67 à prova d’água e de poeira”. Mas a especificação fala a respeito da vedação à poeira e sobre a proteção contra a imersão temporária em água de até 1 metro por 30 minutos.

JBL Boombox 3 é homologada pela Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
JBL Boombox 3 é homologada pela Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Caixa Bluetooth pode ser usada como powerbank

A caixa de som também oferece opção para usá-la como um powerbank para carregar o celular. Além disso, o manual de instrução fala sobre a possibilidade de parear o alto-falante com outras caixas compatíveis e a conectividade Bluetooth 5.1. O comunicado à imprensa, porém, cita o “streaming sem fio Bluetooth 5.3”.

Não há previsão de lançamento da caixa de som no Brasil. Mas dá para se ter uma noção de quanto o alto-falante da Harman vai custar no Brasil: no exterior, a JBL Boombox 3 foi anunciada com o preço sugerido de US$ 500 (cerca de R$ 2.525 em conversão direta).

Colaborou: Everton Favretto

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque