Executivo de games deixa Apple para trabalhar no metaverso da Disney

Empresa quer aumentar seus esforços através de experiências que englobam diferentes mídias; a contratação do profissional serve esse conceito

Ricardo Syozi
Por

A Disney anunciou que Mark Bozon, ex-executivo de games da Apple, se juntou à empresa como líder criativo sênior da divisão de metaverso, também chamada iniciativa “Next Generation Storytelling”. Com isso, o profissional sai de um emprego de 12 anos para assumir um novo posto na casa de Mickey Mouse.

Ao assumir o novo cargo na Disney, Mark Bozon vai ser o responsável em liderar toda a visão criativa no metaverso da companhia. Além disso, terá que desenvolver e executar estratégias para alcançar os objetivos nesse quesito.

Dessa forma, ele fará parte de um time diferenciado para realizar trabalhos através de games, filmes, televisão, brinquedos e muito mais.

Sua contratação foi comandada por Mike White, Vice-Presidente Sênior da “Next Generation Storytelling & Consumer Experiences” da Disney. Ela veio pouco antes do profissional deixar a Apple, que ocorreu no dia 20 de maio, como confirmado em um tweet.

Também vale destacar que a trajetória de Mark Bozon envolve a direção criativa do Apple Arcade, assistência em jogos da série Shantae, além de jornalismo em plataformas como a IGN americana.

Mark Bozon
Mark Bozon (Imagem: Divulgação / Disney)

Disney não quer chamar o metaverso de metaverso

Por considerar a nomenclatura “metaverso” muito abrangente e com significado diferente para as mais diversas pessoas, a Disney prefere usar outro nome para isso. Ou seja, sob a liderança de Mike White, o termo que a companhia vai usar é o já citado “Next Generation Storytelling”.

Segundo a empresa:

Através dessa bandeira, a estratégia definida é a de focar em criar novas telas para contar histórias e engajamento do público, abrangendo experiências digitais, físicas e virtuais.

Nesse sentido, o que a casa de Mickey Mouse quer é oferecer produtos distintos com ambições do metaverso. Mesmo não usando oficialmente o termo, a Disney vai ficar lado a lado de nomes como Meta, Ubisoft, Amazon e muitas outras nessa empreitada.

Você está animado para conferir mais sobre o metaverso da Disney? O que espera de novidades da companhia com a nova aquisição profissional? Participe da comunidade do Tecnoblog com a sua opinião!

Com informações: Variety.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados