Gerador de posts de LinkedIn deixa você fazer textão com pouco esforço

Página gratuita faz sátira com o LinkedIn, mas consegue criar postagens emocionantes para ganhar engajamento na rede social

Ricardo Syozi
Por
Logotipo do LinkedIn

Sabe quando você abre o LinkedIn e se depara com aquela postagem importante sobre “vencer na vida”? Isso pode vir de um momento empolgado da pessoa, querendo mostrar uma superação ou reviravolta em sua trajetória. Entretanto, há uma página que faz todo esse trabalho pra você. O Viral Post Generator utiliza uma IA para criar textos perfeitos com aquela cara de coach.

Ao visitar o site, o usuário vê uma página simples, que não pede por cadastro algum. Há espaços para frases que precisam ser definidas, mas infelizmente está tudo em inglês. Ou seja, não tem como criar posts em português (é necessário traduzir depois).

A pessoa precisa preencher esses três espaços:

  • O que você fez hoje;
  • Conselho inspiracional;
  • Nível de cringe (vergonha alheia).
Primeira página do Viral Post Generator (Imagem: Reprodução / Internet)
Primeira página do Viral Post Generator (Imagem: Reprodução / Internet)

Se quiser, é possível abrir mais opções para adicionar o seu nome do LinkedIn e uma foto para deixar a postagem mais completa. Assim que ficar satisfeito, basta clicar no botão de “Write a Post” e aguardar a IA fazer o seu trabalho.

O resultado é curiosamente similar a milhares de textos na rede social de profissionais, focando em vitória pessoal e deixando uma mensagem esperançosa.

Resultado do textão (Imagem: Reprodução / Internet)
Resultado do textão (Imagem: Reprodução / Internet)

A princípio, podemos notar que nem tudo se encaixou perfeitamente em minhas frases. A expressão “believe in yourself” (acredite em si) deveria ter sido alterada para a primeira pessoa do singular, por exemplo. Ainda assim, como tudo não passa de uma brincadeira, acho que podemos relevar.

O Viral Post Generator foi criado por Tom Orbach em 2022.

Posts do LinkedIn nem sempre são benéficos

A rede social pode ajudar muitas pessoas a encontrarem o seu próximo emprego, fornecendo dicas valiosas e oportunidades de ouro. Todavia, se o indivíduo tiver altos níveis de ansiedade, os textos sobre vitórias e sacrifícios podem trazer à tona sentimentos ruins.

Mensagens sobre rejeitar o descanso para ser o mais “trabalhador” de sua empresa vem em grandes quantidades, bem como exposições de candidatos por parte de recrutadores. Tudo isso pode atrapalhar quem busca por novos empregos, pois apresenta um lado sombrio das companhias.

A brincadeira que o Viral Post Generator faz pode ser considerada uma sátira, mas também não deixa de ser uma crítica ao LinkedIn. Isso porque, a falsa sensação de estar em um mundo perfeito entre chefes e empregados é algo que devemos discutir com maior frequência.

Você usa a rede social? O que acha dela?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados