PlayStation 5 finalmente traz resolução 1440p, pastas de jogos e mais novidades

Além da aguardada opção de resolução, a atualização traz outras novidades interessantes tanto no PS5 quanto no PS App

Ricardo Syozi
Por
PlayStation 5

Na quarta-feira (7), a Sony liberou uma atualização no PlayStation 5 com alguns recursos muito aguardados pelos jogadores. A principal delas é o suporte à resolução 1440p, ou seja, de 2560 x 1440. Assim, já é possível atualizar seu console e usar essa opção em TVs e monitores compatíveis. Mas as novidades não param por aí, o update também introduziu listas de jogos e ferramentas sociais.

Após realizar testes em julho via o programa PS5 Beta, a Sony finalmente entregou o que os fãs há muito clamavam em seus consoles. A opção de curtir os games em 1440p era um dos pontos mais requisitados, então a notícia veio em boa hora, pois The Last of Us: Part 1 acaba de chegar ao PS5 e já pode usufruir da novidade.

Contudo, vale lembrar que é preciso ter alguma TV ou monitor compatível com essa resolução. Além disso, não são todos os títulos que disponibilizam essa qualidade de imagem, então é importante verificar antes na página de “Tela e Vídeo” de seu sistema.

Outros dois recursos chegam com o update.

O primeiro permite a criação de gamelists para organizar melhor a sua biblioteca e seu backlog. Dá para ter até 15 listas com 100 jogos em cada. Tudo fica guardado em pastas, dando acesso fácil pelo ícone de cada título.

O segundo traz a possibilidade de comparar áudio 3D com áudio estéreo na mesma tela. Isso facilita a escolha do jogador, podendo experimentar um pouco de cada para decidir qual vai preferir usar na jogatina.

Atualização do PS App também traz novidades

Para quem usa o aplicativo oficial do PlayStation, vale ficar atento aos novos recursos disponibilizados pela Sony.

A opção mais interessante é poder curtir seus games via PS Remote Play. Isso permite que o usuário conecte seu smartphone ao console e dê início a qualquer título de sua biblioteca. Algo muito parecido com o que já é oferecido nos consoles da linha Xbox.

Ademais, os jogadores também já podem pedir para amigos de sua party compartilharem as telas. Dessa forma, a jogatina pode ser conferida em tempo real pelo aplicativo, mas também pelo console.

O que você mais gostou dessa atualização do PlayStation 5?

Com informações: PlayStation Blog.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados