Coração rosa, burrinho, sinal de Wi-Fi e mais: conheça os novos Emoji 15.0

Unicode 15.0 é anunciado com 31 emojis de animais, objetos e afins; update deve chegar a todos no fim de 2022 ou começo de 2023

Bruno Gall De Blasi
Por
Catálogo de emojis ganhou mais de 30 figurinhas nesta terça-feira (23) (Imagem: Domingo Alvarez E/Unsplash)
Catálogo de emojis ganhou mais de 30 figurinhas nesta terça-feira (23) (Imagem: Domingo Alvarez E/Unsplash)

A lista de emojis acaba de ganhar novos integrantes. Nesta terça-feira (13), o Unicode 15.0 foi liberado com mais de trinta figurinhas inéditas de coração rosa, ganso, jumento, sinal de Wi-Fi e mais. A expectativa é de que a atualização chegue a todos os celulares, computadores e tablets nos próximos meses.

A versão mais recente do padrão Unicode garante a estreia de 31 emojis, incluindo variações de cores e tons de pele. Para começar, a relação agrega novos animais, como alce, água-viva, ganso, burrinho e um pássaro preto. Também há uma expansão nos vegetais, com imagens de um jacinto, gengibre e vagem de ervilha.

Os objetos ficam representados pelas figurinhas de asa, leque, pente, maracas, flauta, além dos símbolos Khanda e de uma rede Wi-Fi. Também há o sinal de uma mão empurrando tanto para a esquerda quanto para direita com as suas respectivas variações de tom de pele. Em termos de carinhas, há um rosto tremendo. 

Por fim, os usuários também vão ganhar corações azul claro, cinza e rosa. Conforme observado pelo blog da Emojipedia, a opção cor de rosa é uma das figurinhas mais solicitadas desde 2016. “Não ficarei impressionada com uma atualização do iPhone até que finalmente tenha apenas um emoji de coração rosa normal”, tweetou uma pessoa há cerca de seis anos.

Novos emojis do padrão Unicode 15.0 (Image: Reprodução/Unicode)
Novos emojis do padrão Unicode 15.0 (Image: Reprodução/Unicode)

Novos emojis devem chegar nos próximos meses

Apesar do anúncio oficial por parte do consórcio Unicode, isto não significa que todos terão acesso ao Emoji 15.0 imediatamente. É preciso aguardar a aplicação da atualização nos sistemas operacionais, como o Android, iOS, macOS e Windows. Depois, será possível usá-los normalmente.

A expectativa é de que as novas figurinhas cheguem às principais plataformas entre o final de 2022 e o início de 2023.

O Emojipedia também observou que este é o ano com menos sugestões de emoji por parte do Unicode. Em um comparativo, o site observou que, em 2022, o consórcio só recomendou 31 figurinhas. Já no ano passado, foram 112 figurinhas indicadas no Emoji 14.0, valor inferior à quantidade atualização para o Emoji 13.1: 217 carinhas.

Com informações: Android AuthorityUnicode (Blog) e Emojipedia

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados