Como colocar emoji ou figurinha como foto de grupo no WhatsApp

Saiba como colocar emoji ou figurinha como foto de grupo no WhatsApp; apesar de simples, a nova opção garante uma maior personalização

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano
WhatsApp (Imagem: Jeso Carneiro/ Flickr)
WhatsApp (Imagem: Jeso Carneiro/Flickr)

WhatsApp tem ganhado novos recursos com uma certa frequência. A adição mais recente do mensageiro permite que os usuários coloquem um emoji ou figurinha como foto de grupo — antes só era possível inserir imagens da galeria ou da internet. Abaixo, vou te mostrar como fazer isso em poucos minutos.

Tempo necessário: 2 minutos

O novo recurso já está disponível no WhatsApp para Android e iPhone (iOS), mas se ele não aparecer em seu celular, verifique se o app está atualizado com a versão mais recente — temos um tutorial que mostra como atualizar aplicativos em ambos os sistemas.

Infelizmente, a novidade traz uma limitação: se você escolher uma figurinha com movimento, o efeito não aparecerá na foto do grupo, ficando visível apenas um frame. Para evitar essa incompatibilidade, recomendo que adicione um sticker estático.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como colocar emoji ou figurinha como foto de grupo no WhatsApp:

  1. Escolha o grupo:

    Abra o aplicativo e toque no grupo que deseja alterar a foto;Toque no grupo que deseja alterar a foto (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

  2. Entre nas opções do grupo:

    Toque no nome do grupo no topo da tela;Toque no nome do grupo no topo da tela (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

  3. Mude a foto:

    Toque na foto atual e depois no ícone de lápis no canto superior direito;Toque na foto atual e depois no ícone de lápis (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

  4. Selecione a nova opção:

    Toque em “Emoji e figurinhas”;Selecione a opção “Emoji e figurinhas” (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

  5. Escolha uma figurinha ou emoji:

    O aplicativo vai exibir todos os emojis e figurinhas disponíveis no celular. Para alternar entre as opções, toque nos ícones no menu inferior — também é possível definir uma cor de fundo;Escolha um emoji ou figurinha (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

  6. Salve a mudança:

    Toque no ícone de “✓” no canto superior direito para confirmar a alteração da foto.Toque no ícone de “✓” para concluir (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

Pronto, agora você já sabe como colocar emoji ou figurinha como foto de grupo no WhatsApp.

Apesar de simples, essa nova opção garante uma personalização ainda maior, já que os participantes podem escolher diversos tipos de emojis e stickers para “enfeitar” o grupo. No entanto, é importante ficar de olho nas configurações, porque dependendo do padrão adotado, apenas administradores conseguem mudar a foto.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Canal Exclusivo

Relacionados