Como recuperar um arquivo do Excel que não foi salvo

Não se desespere! Se por algum motivo você perdeu um item importante, saiba como recuperar um arquivo do Excel que não foi salvo

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
como recuperar excel não salvo
Pessoa digitando em um notebook. (Imagem: Corinne Kutz/Unsplash)

Há inúmeras possibilidades de customização e criação de arquivos no Microsoft Excel. Qualquer usuário que tenha interesse pode usá-lo para produzir apresentações, gráficos e planilhas em geral. Horas podem ser investidas em aprender suas características e desenvolver trabalhos incríveis. Mas e se de repente você perder tudo o que fez? Acalme-se! Siga este guia e aprenda como recuperar um arquivo do Excel que não foi salvo.

Tempo necessário: 3 minutos

Se você não fez o salvamento manual do arquivo do Excel, precisará recuperá-lo através do “Gerenciador de Documentos” do aplicativo.

  1. Abra a aba de Arquivo

    Com o Excel aberto, clique no botão de “Arquivo” que fica no canto superior esquerdo;abra o arquivo

  2. Encontre o “Gerenciar Documento”

    Na aba de “Arquivo”, clique em “Informações” e em seguida em “Gerenciar Pasta de Trabalho”;como recuperar excel não salvo

  3. Veja a opção para recuperar arquivo não salvo do Excel

    Algumas opções vão surgir ao clicar em “Gerenciar Pasta de Trabalho”. Uma delas é a de “Recuperar Pastas de Trabalho Não Salvas”. Clique nesse botão;como recuperar excel não salvo

  4. Encontre o arquivo

    Uma nova janela será aberta com todos os arquivos recentes não salvos do aplicativo. Encontre o que está procurando e o abra;unsaved file

  5. Salve o arquivo

    Agora que o arquivo está mais uma vez aberto, faça o salvamento clicando na opção de “Salvar como”.salvar como

Como acessar uma versão anterior do arquivo

Se o que você deseja não é necessariamente recuperar um arquivo do Excel não salvo, mas apenas acessar uma versão anterior do mesmo, saiba que é possível fazê-lo. Para isso, é só seguir os passos abaixo:

  • Com o arquivo aberto, clique na opção “Arquivo” que fica no canto superior esquerdo;
  • Clique em “Informações”, em seguida clique em “Gerenciar Pasta de Trabalho”;
  • Selecione o arquivo do Excel com a nomenclatura “Quando fechei sem salvar”;
  • Com o arquivo aberto, selecione a opção “Restaurar” para substituir as versões anteriores.

Há muito o que fazer no Microsoft Excel. Perder um arquivo é algo que pode trazer aquele momento de desespero, porém a saída é mais simples do que parece. De qualquer forma, vale a sugestão de salvar constantemente ou fazer uso da opção de salvamento automático do aplicativo.

Você já precisou recuperar um arquivo não salvo do Excel? Usa bastante os aplicativos da Microsoft? Qual usa mais no seu dia a dia? Conta pra gente!

Com informações: Microsoft.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Microsoft Excel na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados