Poco M4 5G, celular básico da Xiaomi, já pode ser vendido no Brasil

Poco M4 5G é homologado pela Anatel; celular da Xiaomi possui câmera dupla de 13 megapixels e chip MediaTek na ficha técnica intermediária

Bruno Gall De Blasi Everton Favretto
Por e
Poco M4 5G (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Anatel deu o sinal verde para o Poco M4 5G. Na semana passada, o celular da Xiaomi foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações e já pode ser oficialmente comercializado no Brasil. Entre os destaques do lançamento, estão o suporte ao 5G e a bateria de 5.000 mAh na ficha técnica intermediária.

O processo foi realizado a pedido da DL Eletrônicos, empresa responsável pela venda de produtos da Xiaomi no Brasil. Segundo o certificado de homologação, o celular foi aprovado no último dia 15 sob o modelo 22041219PG. O código está ligado ao Poco M4 5G, smartphone que já está à venda no exterior.

A documentação menciona outras características do lançamento. É o caso da presença da bateria de modelo BN5H, que possui capacidade de 5.000 mAh, além do suporte ao 5G e ao NFC. A documentação ainda indica que o smartphone será fornecido com um carregador fabricado pela própria Xiaomi.

Certificado de homologação do Poco M4 5G (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Poco M4 5G (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Poco M4 5G é um celular simples com câmera dupla

O Poco M4 5G compõe o portfólio de celulares intermediários da Xiaomi. Com 6,58 polegadas, a sua tela tem resolução Full HD+ e taxa de atualização que varia de 30 Hz até 90 Hz. O painel ainda comporta um notch em forma de gota para abrigar a câmera frontal de 5 megapixels (abertura de f/2,2).

O conjunto fotográfico duplo agrega dois sensores de 13 megapixels (principal) e 2 MP (profundidade de campo). Já a ficha técnica é formada pelo processador MediaTek Dimensity 700, a RAM de até 6 GB e o armazenamento de até 128 GB. O celular sai da caixa com Android 12 sob a interface MIUI 13 para smartphones Poco.

Apesar da homologação, não há previsão de lançamento do Poco M4 5G no Brasil. 

O celular está à venda na Europa desde agosto com preços a partir de 219 euros (cerca de R$ 1.135).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Canal Exclusivo

Relacionados