Google inicia lançamento do My Ad Center, hub de personalização de anúncios

Serviço terá novas opções para controle do uso de dados na personalização, além de reunir configurações já existentes em um único lugar.

Felipe Freitas
Por

O Google iniciou na quinta-feira (20) o lançamento do My Ad Center para seus usuários. O serviço funciona como um hub de anúncio e traz novas maneiras de personalizar os anúncios — além permitir de quais sites a empresa poderá recolher dados para Ads.

Logotipo do Google
Google (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Anunciado em maio, o My Ad Center é uma forma que o Google encontrou para que os usuários tenham mais controle sobre seus dados e que tipos de anúncios eles verão. A proposta é que o hub também seja facilmente acessado, com opções de entrar no serviço diretamente pelos ads apresentados na Busca, YouTube e Discover.. 

Google permitirá melhor customização de anúncios

Outra novidade que o My Ad Center traz é a correção de um grande incômodo da sua política de propaganda. Agora os usuários do Google, qualquer pessoa com conta da empresa, podem desativar a opção de anúncios personalizados sem perder o uso de ferramentas úteis

Antes dessa atualização, o usuário precisava desativar todo o histórico de uso da web, aplicativo e YouTube. Em contrapartida, desabilitar essas funções prejudicava o uso de apps úteis, como Google Maps, Busca e Assistente de Voz.

Google permite desativar o uso do histórico do YouTube para personalizar anúncios (Imagem: Divulgação/Google)
Google permite desativar o uso do histórico do YouTube para personalizar anúncios (Imagem: Divulgação/Google)

Além de corrigir o “bug”, o Google dará ao usuário maior controle em decidir quais serviços podem ou não utilizar o histórico para mostrar anúncios personalizados. Por exemplo, você poderá manter o histórico do Youtube e decidir se quer que ele seja usado para definir os “melhores anúncios”. 

Uma facilidade que o My Ad Center pretende resolver é aquela “chuva de anúncios” de um produto que você já pesquisou e comprou. Pesquisou par de meias para dar de presente e está sendo sobrecarregado com esses anúncios? Clicando nas configurações da propaganda você poderá selecionar a opção de ver menos anúncios desse produto. Antes disso só existia a função de parar de ver o ads.

My Ad Center reúne ferramentas de Configuração de Anúncios

Além de novidades em personalização de anúncios, o My Ad Center reunirá funcionalidades que hoje estão presentes no Configuração de Anúncios, localizado na seção de Privacidade e Personalização da Conta do Google.

Entre as ferramentas do Configuração de Anúncios estão a opção de desativar anúncios de alguns temas e decidir se tópicos sensíveis, como propagandas de bebidas alcóolicas devem ser menos mostrados.

Com informações: Gizmodo

Relacionados

Relacionados