Quer virar UberX VIP? Agora você só precisa fazer dez viagens por mês

Critérios do UberX VIP são atualizados; programa conecta passageiros frequentes a motoristas do Uber com as melhores avaliações

Bruno Gall De Blasi
Por
Logotipo da Uber com carro

UberX VIP oferece alguns benefícios a quem utiliza a plataforma com frequência. Agora, a Uber está renovando os critérios do programa, que passará a exigir ao menos dez viagens por mês para elevar o perfil dos usuários. Os pedidos feitos pelo Cornershop e os envios através do Flash também serão contabilizados.

Caso não conheça, o UberX VIP oferece alguns diferenciais aos usuários. Ao se adequar à categoria lançada em 2017, os passageiros têm acesso aos motoristas com as melhores avaliações. E tudo isso acontece de maneira gratuita, desde que você se adeque a algumas condições exigidas pela plataforma para receber o upgrade.

A atualização facilitou, de certa forma, o acesso ao UberX VIP. Antes, era necessário que os usuários utilizassem o serviço de viagens vinte vezes ou mais no mês. Agora, será preciso utilizar produtos da Uber pelo menos 10 vezes por mês ou totalizar gastos no app de, no mínimo, R$ 150 por mês.

Note que a empresa fala em “utilizar os produtos da Uber”. Isto significa que você vai se adequar aos requisitos ao fazer viagens em qualquer categoria, desde o Moto até o Black, ou pedidos pelo Cornershop. Os envios através do Flash também serão levados em consideração para determinar a frequência de uso mensal.

UberX VIP pede notas a partir de 4,7

A companhia considera outros requisitos. Para virar VIP, é preciso ter uma nota a partir de 4,7 – antes, o mínimo era 4,6 estrelas. Além disso, é importante relembrar que o programa é mensal. Ou seja, você precisa cumprir os requisitos em todos os meses seguidos para manter o benefício.

Tem tudo isso em mãos? Agora é só aguardar a chegada do benefício. Depois, basta selecionar a modalidade UberX VIP sempre que for pedir uma corrida, para ter acesso a motoristas com as melhores avaliações. Mas é importante lembrar que nem sempre haverá um condutor adequado às exigências do programa perto de você, especialmente se estiver em outra cidade.

“Para motoristas parceiros também serem considerados VIP, os critérios não mudaram: é necessário ser membro do programa Uber Pro nas categorias Diamante, Platina ou Ouro, ter um padrão de avaliações e de taxas de aceitação e cancelamento”, anunciaram. “Os requisitos variam conforme a região do Brasil.”

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados