Quem tem compromissos com hora marcada pode contar com a função de agendar viagens no aplicativo do Uber. Uma demanda alta de viagens durante certos horários (de rush) pode afetar seu tempo de espera e acabar atrasando sua chegada no destino.

Para ajustar isso, você pode agendar um carro — para chegar na hora em que você precisa sair. De 15 a 30 minutos antes, é recomendado checar a previsão de chegada do veículo. É possível também que o agendamento não esteja disponível em todas as cidades do país nem em todas as modalidades de carros (uber X, uber select e black).

Como agendar uma viagem no Uber

  1. Abra o aplicativo do Uber como se fosse pedir um carro naquela hora;
  2. Ao lado da caixa de texto para o endereço há o ícone de um carro e um relógio;
  3. Selecione esse botão “agendar viagem”;
    Agendar Uber
  4. Defina uma data e um horário em que você vai precisar de um Uber;
  5. Selecione uma data e um período de no mínimo 15 minutos de antecedência;
  6. Insira o local de partida e o destino normalmente;
  7. Veja a estimativa do valor e selecione “Agendar” conforme a modalidade do carro.

Como conferir ou cancelar uma viagem agendada no Uber

Após confirmar o agendamento, você pode conferir suas viagens agendadas. Abra o menu do aplicativo do Uber, selecione “Suas Viagens”. Em “Agendadas” você pode ver as próximas. Se mudar de ideia de uma viagem agendada, selecione “cancelar”. Taxas de cancelamento ainda podem ser aplicadas — mesma política para viagens comuns.

Suas Viagens Agendadas Uber

Como o Uber chama o motorista?

Alguns minutos antes da data e do horário agendados para a corrida, motoristas do Uber que estão circulando na região receberão sua solicitação. O motorista que aceitá-la pode chegar no local de partida dentro do período de 15 minutos para o horário.

Fique pronto na hora
O Uber recomenda que esteja pronto e disponível a partir do primeiro minuto do período em que o carro pode chegar. O motorista que não encontrar o passageiro no local pode cancelar após cinco minutos — como acontece nas corridas normais do app.

Preço Dinâmico
Vale notar que o preço dinâmico pode ser aplicado também a viagens agendadas.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados