Como ver minhas avaliações no Uber

Saiba como ver suas avaliações no Uber; a plataforma permite verificar a quantidade de notas positivas e negativas dadas pelos motoristas

Wagner Pedro
Por

A Uber permite que motoristas e passageiros se avaliem em um sistema de pontuação baseado em quantidade de estrelas. Quem usa o aplicativo com certa frequência, em algum momento, pode ter se perguntado: “será que alguém já me deu apenas uma estrela?”. Felizmente, é possível verificar suas avaliações em poucos minutos para sanar essa dúvida. Abaixo, vou te mostrar como fazer isso.

Aplicativo da Uber (Imagem: Charles Deluvio/Unsplash)
Aplicativo da Uber (Imagem: Charles Deluvio/Unsplash)

Time needed: 2 minutes.

As avaliações estão disponíveis na Central de Privacidade do aplicativo. Por lá, você consegue visualizar quantas vezes recebeu cada avaliação, entre uma e cinco estrelas. A média é calculada tendo como base as últimas 500 viagens.

A plataforma não revela quando elas foram dadas nem quem deu cada nota. Esse anonimato serve para evitar qualquer tipo de desconforto, permitindo que todos possam relatar suas experiências ruins sem terem medo de problemas.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como ver suas avaliações no Uber:

  1. Entre na área do perfil:

    Toque na sua foto no canto superior direito;

  2. Acesse as configurações da conta:

    Toque na opção “Configurações”;

  3. Entre no menu de privacidade:

    Toque em “Privacidade” para prosseguir;

  4. Entre na Central de Privacidade:

    Toque em “Central de privacidade” para exibir as opções;

  5. Confira suas informações:

    Na seção “Seus dados e sua privacidade na Uber”, arraste os cartões para a direita até encontrar “Quer ver um resumo do seu uso do app da Uber?”. Em seguida, toque no botão “Ver resumo”.

  6. Veja suas avaliações:

    Desça a página até a seção “Avaliações”. Toque em “Ver minhas avaliações” para visualizar as estrelas recebidas.

Como aumentar minha nota?

Se a nota estiver baixa, as seguintes recomendações podem te ajudar a aumentá-la: trate os motoristas com respeito, evite bater a porta do carro, não demore para desembarcar e principalmente para embarcar, use o cinto de segurança e não suje o interior do veículo.

Pronto, agora você já sabe como ver suas avaliações no Uber. De acordo com a empresa, a média dos brasileiros é 4,88 estrelas. Portanto, se a sua nota estiver próximo (ou superior) a isso, parabéns!

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone.

Relacionados

Relacionados