Suas DMs do Twitter são uma bagunça, e este recurso (agora grátis) pode ajudar

"Mensagens fixadas", antes exclusivas para assinantes Blue, chegam a todos os usuários do Twitter no Android, iOS e web para ajudar a organizar DMs na rede social

Bruno Ignacio
Por
Twitter no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Twitter está lançando um novo recurso para organizar um pouco a provável bagunça que são suas DMs na rede social. Conforme anunciado nesta última quinta-feira (17), as “mensagens fixadas”, que antes era uma ferramenta exclusiva para assinantes do Twitter Blue, chega para todos os usuários no Android, iOS e na web.

No entanto, a novidade parece não estar totalmente implementada. Por exemplo, alguns usuários podem não vê-la ainda. Mesmo assim, sempre vale verificar se seu aplicativo está atualizado.

Encontrar a nova função é muito simples: no Android, basta clicar e segurar uma conversa para aparecer uma opção “Fixar conversa” logo no topo da lista. No iOS, é só arrastar a mensagem desejada para a direita e um ícone de “Pin” surgirá. Na web, você deve clicar nos “três pontinhos” ao lado de cada conversa para ver a opção.

Todas as mensagens fixadas podem ser visualizadas em uma nova seção na parte superior da caixa de entrada das DMs. No entanto, você pode se decepcionar ao saber que só poderá manter seis conversas fixadas no topo da lista.

Fixar mensagens era exclusivo do Twitter Blue

O recurso já existia, mas até então era exclusivo para assinantes do serviço premium da plataforma. No Brasil, o Twitter Blue chegará custando R$ 15,90 ao mês e dará ao usuário uma série de pequenas vantagens na rede social. Uma delas, inclusive, é adicionar um NFT como foto de perfil, função implementada no final de janeiro. No entanto, o serviço só está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Claro, não é nenhum recurso excepcional ou inovador, mas é algo incrivelmente útil. É normal se perder nas conversas no Twitter, que podem se tornar uma grande bagunça dependendo da sua atividade na rede social.

O Twitter vem lançando alguns novos recursos em 2022. O mais recente deles foi a integração de carteiras digitais Ethereum a seu sistema de pagamentos Tips, permitindo que usuários enviem dinheiro na criptomoeda ether (ETH) para contas de influenciadores e outros criadores de conteúdo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Canal Exclusivo

Relacionados