Instagram lança edição de mensagens e mais recursos para as DMs

Meta liberou nesta segunda-feira novas funcionalidades para as mensagens do Instagram. Agora os usuários podem também fixar conversas

Felipe Freitas
Por
Entre as novidades liberadas no Instagram nesta segunda-feira está a opção de editar mensagens (Imagem: Divulgação/Meta)
Resumo
  • O Instagram introduziu cinco novas funcionalidades para as mensagens diretas (DMs), incluindo a capacidade de editar mensagens, fixar conversas, aplicar temas de conversa, salvar stickers e desativar confirmações de leitura.
  • Os usuários agora podem editar mensagens até 15 minutos após o envio, uma funcionalidade inspirada no WhatsApp.
  • É possível fixar até três conversas no topo das DMs para acesso rápido.
  • A opção de desativar a confirmação de leitura permite maior privacidade e controle sobre a visualização de mensagens.

O Instagram liberou cinco novos recursos para a função de mensagens diretas (DMs). A partir desta segunda-feira (4), os usuários da rede social podem usar as seguintes novidades: editar mensagens, fixar conversas, tema de conversa, salvar sticker e desativar a confirmação de leitura. Esses recursos já estavam liberados para uma parte das contas, mas agora chegam para todos os participantes do Instagram.

Essas novas ferramentas deixarão o Instagram mais amigável para as conversas e o transformam, indiretamente, em um concorrente do WhatsApp, também da Meta. Assim como no app mensageiro, os usuários da rede social podem fixar até três conversas  no topo das DMs (poderia subir esse número para cinco no WhatsApp, né, Meta?). Para fixar um chat, você pode segurar uma conversa e clicar em “Fixar”.

Novos recursos para DMs no Instagram

O recurso de editar mensagens no Instagram pode ser usado até 15 minutos depois do envio. E sabe de quem a Meta copiou e colou essa funcionalidade? Do WhatsApp. No ano passado, o app de mensagens recebeu essa opção de editar mensagens e o mesmo prazo para realizar a edição. Mesmo sendo uma cópia, o recurso é bem-vindo (todo app deveria contar com isso gratuitamente).

(Imagem: Divulgação/Meta)
Usuários agora podem fixar até três conversas nas DMs (Imagem: Divulgação/Meta)

Outra boa novidade é que o Instagram permitirá que os usuários desativem a confirmação de leitura. Isso agradará quem não gosta de mostrar que leu uma mensagem — ou tem o hábito de ler e deixar para responder depois. Para desativar a confirmação de leitura, você deve ir até as configurações, clicar em “Mensagens e respostas ao story” e depois abrir o menu “confirmações de leitura”.

O Instagram também liberou novos planos de fundo para as conversas e a opção de salvar figurinhas favoritas. Para favoritar um sticker, o usuário precisa clicar e segurar sob a figurinha. No menu que abrir, basta clicar em “Adicionar aos favoritos”.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados