Instagram testa opção de desativar confirmação de leitura de DMs
Novidade deixa que os usuários tenham mais privacidade e liberdade ao responder Mensagens Diretas. Saiba como o recurso irá funcionar!
Novidade deixa que os usuários tenham mais privacidade e liberdade ao responder Mensagens Diretas. Saiba como o recurso irá funcionar!
O Instagram iniciou testes da função que permitirá ocultar a confirmação de leitura de Mensagens Diretas – as DMs. A informação foi revelada pelo CEO Adam Mosseri e pelo CEO da Meta Mark Zuckerberg em seus canais de transmissões na rede social.
“Ouvimos seus comentários e começamos a testar um novo recurso que permite desativar as confirmações de leitura de suas DMs. Em breve, as pessoas poderão escolher quando permitir que outros usuários vejam quando leram as mensagens”, disse Mosseri.
De acordo com a imagem compartilhada por Mosseri, os usuários do Instagram poderão encontrar a opção de ocultar a confirmação de leitura no menu “Privacidade e Segurança”. Então, a pessoa deve tocar no nome do perfil durante uma conversa para acessá-lo.
O menu reformulado apresentará a nova seção “Quem pode ver sua atividade”. Dessa forma, será possível ativar ou desativar o recurso que exibe a confirmação de leitura nos bate-papos da plataforma.
A novidade deve chegar ao Instagram com cerca de 10 anos de “atraso”. Por exemplo, o WhatsApp oferece a opção de ocultar a confirmação de leitura desde 2014.
Apesar do comunicado nos canais de transmissão da rede social, Mosseri não informou quando e quais usuários poderão testar a nova funcionalidade. Bem como, não há uma previsão de quando o recurso será disponibilizado para o público geral.
A imagem compartilhada pelo CEO do Instagram também reforça que a rede social terá criptografia de ponta a ponta para as DMs. Rumores indicam que isso deve ocorrer após a Meta completar a implementação do recurso no Facebook Messenger, prevista para ser concluída até o final de 2023.
Conforme comentamos aqui, a big tech trabalha no suporte de criptografia de ponta a ponta desde 2021. Embora a previsão fosse de entregar a camada extra de proteção em 2022, problemas técnicos fizeram o prazo ser estendido.
Voltando a falar do Facebook Messenger, a Meta não informou se o recurso para ocultar a confirmação de leitura será disponibilizado para o mensageiro. Vale lembrar que os dois aplicativos possuem integração entre as conversas desde 2021.
Com informações: TechCrunch