Como ativar as confirmações de leitura do Gmail em um plano do Google Workspace

Recurso de enviar confirmações de leitura é exclusivo para quem usa o Gmail no trabalho ou escola com um plano do Google Workspace

Lucas Lima
Por
Gmail (Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)
Gmail (Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)

A confirmação de leitura do Gmail permite saber quando uma pessoa abriu seu e-mail. Este recurso é restrito aos planos do Google Workspace e precisa ser ativado no Google Admin Console antes de aparecer para os usuários da organização. Saiba como ativar a confirmação de leitura do Gmail abaixo.

O passo a passo abaixo deve ser feito pelo administrador da conta do Google Workpace. Caso não seja você, peça ao responsável pelo gerenciamento de e-mails para seguir essas etapas para ativar a confirmação de leitura do Gmail.

1. Acesse o Google Admin console

Acesse o Google Admin Console (https://admin.google.com/) pelo navegador, usando a conta de administrador responsável pelos usuários do Google Workspace.

2. Acesse as configurações do Gmail no Google Admin Console

Na barra lateral esquerda, clique no menu, depois em Apps > Google Workspace > Gmail e selecione Configurações do usuário.

painel do Google Admin Console para ativar as confirmações de leitura de e-mails do Gmail

3. Ative as confirmações de leitura no Gmail

Dentro das opções do Gmail, clique em “Confirmações de leitura de e-mail” e marque a opção “Permitir que recibos de leitura de e-mail sejam enviados para qualquer endereço de e-mail” para que o recurso também funcione com e-mails fora do domínio da organização. Salve a configuração.

painel do Google Admin Console para ativar as confirmações de leitura de e-mails do Gmail

Com a confirmação de leitura ativada no Gmail, basta esperar que as mudanças entrem em vigor nas contas da empresa. O processo pode demorar até 24 horas, segundo o Google.

Quais planos do Google Workspace têm a confirmação de leitura?

A confirmação de leitura do Gmail pode ser ativada em planos do Google Workspace para trabalho ou escola. São eles:

  • Business Starter
  • Business Standard
  • Business Plus
  • Enterprise
  • Education Fundamentals
  • Education Standard
  • Teaching and Learning Upgrade
  • Education Plus

Posso usar a confirmação de leitura no Gmail pessoal?

Não. Para usar a confirmação de leitura do Gmail é preciso ter uma conta empresarial ou educacional do Google Workspace com a opção habilitada pelo administrador.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Gmail na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados