Geladeira da Samsung vem com tela de 32″ para você assistir TikTok na cozinha

Novo aparelho da marca tem tela sensível ao toque que ainda permite monitorar sua casa e conferir conteúdos do Samsung TV Plus

Paula Alves
Por
Muito mais do que uma geladeira: Samsung lança refrigerador inteligente com tela de 32" / Samsung / Divulgação
Family Hub Plus é nova geladeira da Samsung (Imagem: Divulgação / Samsung)

Nesta quinta-feira (29), a Samsung anunciou o mais recente lançamento da sua linha Family Hub. Chamado de Family Hub Plus, o dispositivo é uma geladeira inteligente que possui tela vertical sensível ao toque e interface muito maior do que a sua versão anterior, além de integração à recursos de casa inteligente, entretenimento e comunicação.

Lançado oficialmente apenas no próximo dia 05 de janeiro, durante a CES 2023, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, o Family Hub Plus já teve algumas das suas funcionalidades reveladas pela marca sul-coreana.

Uma dos destaques é a integração gratuita com o Samsung TV Plus, plataforma de IPTV da empresa que chegou ao Brasil no final de 2020. Disponível até então apenas nas TVs 4K da marca, a plataforma conta mais de 90 canais lineares, agora possíveis de serem vistos diretamente em seu refrigerador.

Outro ponto que chama atenção é o hub do Samsung SmartThings, aplicativo de casa inteligente da Samsung, que vem embutido à geladeira. Por meio dele, o cliente consegue controlar outros dispositivos SmartThings que ele possua, monitorando diversos aspectos do domicílio, como, por exemplo, o controle de luzes e sensores de abertura de portas.

Além disso, o refrigerador também oferece suporte a seis serviços SmartThings Home Life, permitindo que o usuário monitore o gasto de energia da casa, a qualidade do ar do local e até mesmo o ambiente (quando o responsável está fora) ideal para o seu animal de estimação.

Muito mais do que uma geladeira: Samsung lança refrigerador inteligente com tela de 32" / Samsung / Divulgação
Monitore sua casa pela geladeira Family Hub Plus (Imagem: Divulgação / Samsung)

Otimização da tela foi pensada para vídeos verticais

Segundo a Samsung, a tela do Family Hub Plus foi otimizada para vídeos em formato vertical, tão presentes nas redes sociais do momento. Isso quer dizer que a experiência do usuário assistindo a shorts do YouTube e conteúdos do TikTok tem tudo para ser bastante imersiva.

Além disso, a geladeira também pode ser vinculada à nuvem do Google Photos ou do OneDrive, de maneira que você pode rever ou mostrar as fotos da sua última viagem para parentes e amigos, diretamente pela tela do refrigerador.

Vale lembrar que, apesar das funções serem alguns dos destaques do aparelho, informações específicas de resolução da tela ainda não foram divulgadas pela marca, que deve trazer essas especificações apenas na feira de Las Vegas.

Com informações: Samsung e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados