TikTok cria atalho para você salvar músicas no seu app de música

Rede social de vídeos curtos lança integração com streamings de música; canções usadas nos vídeos podem ser favoritadas no seu app de streaming

Felipe Freitas
Por
TikTok
TikTok lança botão para adicionar música usadas em vídeos direto no streaming (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O TikTok lançou nesta terça-feira (14) um recurso que permite salvar a música de um vídeo no seu app de streaming de canções. A novidade está disponível, por enquanto, nos Estados Unidos e Reino Unido. Em seu blog oficial, o TikTok afirma que lançará o recurso para outros países.

Os usuários podem favoritas as músicas no Apple Music, Amazon Music e Spotify. A ausência do Deezer e YouTube Music está relacionada a escolha do TikTok de lançar o recurso primeiro para Estados Unidos e Reino Unido.

Nos EUA, o Spotify e Amazon Music estão entre os principais streamings de música do país. Já o Apple Music tem forte apelo com os usuários de iPhone e do ecossistema Apple. Como o iPhone tem um bom mercado nos dois países, é importante entregar o recurso para o streaming da maçã.

TikTok permite adicionar músicas aos streamings

(Imagem: Divulgação/TikTok)
Botão “Adicionar Música” chegará primeiro para Estados Unidos e Reino Unido (Imagem: Divulgação/TikTok)

O botão “Adicionar Música” (tradução direta de “Add Music”) ficará no lado direito do ícone de visualização da música. Ao clicar no “Adicionar Música” pela primeira vez, o usuário terá que escolher o streaming no qual a música será salva por padrão. Nas próximas vezes, a canção será automaticamente favoritada no app escolhido.

Ao salvar uma música no Spotify, a canção será adicionada na lista de músicas curtidas. Já no Amazon Music, o conteúdo será salvo em uma playlista batizada de “Músicas do TikTok” (tradução direta). O recurso já está disponível para Android e iOS.

Se você não pode vencê-los…

Junte-se a eles. E é isso que o TikTok está fazendo. Neste ano, a ByteDance, dona do app, lançou o TikTok Music, seu próprio streaming de música. No entanto, para quem já leu ou conhece o livro “Oceano Azul”, sabe que a ByteDance mergulhou num oceano vermelho ao lançar o streaming: cheio de tubarões grandes que vivem se atacando.

Ao lançar o “Adicionar Música”, o TikTok até pode favorecer os seus rivais. Por outro lado, ela aumenta o tempo de tela dos usuários. Com esse singelo botão, a pessoa não precisa sair do TikTok e passar um tempo pesquisando a música no Spotify (por exemplo). Basta adicioná-la direto pelo app de vídeos.

Com informações: TechCrunch

Receba mais sobre TikTok na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados