Fortnite para iOS ficou tão velho que Epic não vai mais deixar usuários gastarem V-Bucks

Mudança acontecerá a partir de 30 de janeiro e afetará todos os jogadores que utilizam o aplicativo com a versão 13.40 do jogo

Paula Alves
Por
Fortnite possui centenas de skins e está sempre adicionando novas (Imagem: Divulgação/Epic Games)
Fortnite possui centenas de skins e está sempre adicionando novas (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Quem joga Fortnite no iOS e MacOS terá más notícias a partir do próximo dia 30 de janeiro. A Epic Games anunciou que está prestes a limitar ainda mais o game baixado na loja desses dispositivos, parado há mais de dois anos na versão 13.40. Além de não poder mais gastar V-Bucks, a moeda premium do jogo, o usuário também terá que ter mais de 18 anos para poder jogar.

As novidades foram anunciadas por meio da conta oficial de updates do Fortnite no Twitter, onde a empresa informou que todos os jogos baixados pela App Store e Google Play serão afetados pela alteração.

A mudança acontecerá porque, desde agosto de 2020, as lojas em questão removeram Fortnite de seu catálogo. Logo, jogadores que ainda utilizam o aplicativo baixado por elas, mesmo conseguindo rodar o jogo, não recebem nenhum tipo de suporte ou atualizações lançadas pela empresa.

Embora isso já fosse prejudicial para usuários que utilizam a versão, as restrições agora prometem ser ainda maiores, influenciando diretamente em algo que eles já tinham acesso, como é o caso dos V-Bucks.

Para quem não conhece, V-Buck é a moeda premium oficial de Fortnite, que permite que o usuário compre itens cosméticos e passes de batalha. Embora também possa ser comprada, é possível adquiri-la gratuitamente de algumas maneiras.

Vale lembrar que, atualmente, a Epic disponibiliza o aplicativo de Fortnite para Android diretamente em seu site oficial, mas que também é possível adquirir o jogo por meio do serviço de streaming GeForce NOW, da NVIDIA.

Usuários devem ter mais de 18 anos

Além de impedir que V-Bucks sejam gastos no jogo, a mudança implementada pela Epic também exigirá que o usuário tenha mais de 18 anos para jogar Fortnite.

Segundo a empresa, isso acontecerá porque eles querem que todas as versões do seu jogo usem o conjunto atual de serviços online da Epic, o que inclui controle, padrões de compra e recurso de verificação dos pais.

Atualmente, porém, como não é mais possível atualizar o aplicativo dessas plataformas, seus usuários acabam não tendo acesso a esses serviços. O que levou a empresa a optar por restringir a idade do game nessa versão.

Com informações: The Verge, 9to5Mac e Engadget

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados