Huawei Watch GT 3 SE, com bateria de longa duração, desembarca no Brasil

Smartwatch monitora mais de cem exercícios diferentes e traz GPS; Huawei Watch GT 3 SE também traz oxímetro de pulso (SpO2)

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 3 meses
Huawei Watch GT 3 SE (Imagem: Divulgação/Huawei)
Huawei Watch GT 3 SE (Imagem: Divulgação/Huawei)

Huawei apresentou, nesta segunda-feira (30), mais um smartwatch aos brasileiros. Com foco no público esportivo, o Huawei Watch GT 3 SE chegou ao Brasil com bateria de longa duração e é capaz de monitorar mais de cem exercícios diferentes. O lançamento também traz diversos recursos de saúde, como o oxímetro de pulso.

Nas palavras da própria marca chinesa, o lançamento alcançou as prateleiras brasileiras para oferecer uma opção mais acessível e mais esportiva da família Watch GT 3. Parte dos destaques se concentra na bateria de longa duração, que pode alcançar uma autonomia de 14 dias, a depender do uso.

Toda essa autonomia tem o potencial de ajudar quem pratica atividades físicas com regularidade. Segundo a Huawei, o relógio acompanha mais de cem exercícios, sendo dezoito modos profissionais, como caminhada, corrida, ciclismo e natação.

Para acompanhar rotas, o smartwatch traz GPS e outros sistemas de posicionamento. Além disso, o lançamento apura dados de exercícios, como o VO2 Max, efeitos de treinos aeróbico e anaeróbico, tempo de recuperação e afins.

Com o auxílio dos sensores, o Huawei Watch GT 3 SE aproveita recursos de inteligência artificial para sugerir exercícios personalizados aos usuários.

Segundo a fabricante, o lançamento “consegue desenvolver planos de corrida personalizados com base nos dados de condicionamento físico coletados, Running Ability Index (RAI), frequência e intensidade dos treinos, entre outros fatores”.

Para saúde, o relógio também registra a frequência cardíaca, saturação de oxigênio no sangue (SpO2), nível de estresse, rastreamento de sono e monitoramento do ciclo menstrual. O lançamento ainda emite lembretes para beber água e para dormir cedo.

Huawei Watch GT 3 SE (Imagem: Divulgação/Huawei)
Huawei Watch GT 3 SE (Imagem: Divulgação/Huawei)

Huawei Watch GT 3 SE oferece opções de personalização

Assim como o Galaxy Watch 5, o lançamento possui corpo circular com tela AMOLED de 1,43 polegada, resistência à água (5 ATM) e pesa 35,6 gramas sem a pulseira. Na hora da aquisição, o consumidor Graphite Black (preto) e Wilderness Green (verde).

O modelo traz alguns recursos para deixar a interface mais customizada. Segundo a Huawei, o relógio traz uma função para adaptar o watchface de acordo com a cor de roupa do usuário.

Para isso, só é preciso tirar uma foto da roupa pelo celular e fazer a configuração pelo Huawei Health.

Também é possível colocar fotos em modo retrato para personalizar o mostrador do relógio. Os dois recursos, no entanto, estão disponíveis apenas para quem possui celular Android.

O relógio ainda sai da caixa com HarmonyOS. O sistema operacional da Huawei oferece diversas funcionalidades nativas, como a possibilidade de receber notificações do celular no pulso. s

O lançamento ainda tem assistente de voz.

Huawei Watch GT 3 SE (Imagem: Divulgação/Huawei)
Huawei Watch GT 3 SE (Imagem: Divulgação/Huawei)

Preço e disponibilidade

O Huawei Watch GT 3 SE chegou às lojas nesta segunda-feira (30). Da estreia até 13 de fevereiro, a fabricante vai vender o relógio por um preço promocional: R$ 1.399.

Depois, o relógio será vendido pelo preço oficial: R$ 1.439,90.

Cabe ressaltar que o relógio é compatível com os seguintes sistemas operacionais:

  • Android 6.0 ou mais recente;
  • iOS 9.0 ou mais recente;
  • HarmonyOS 2 ou mais recente.

Receba mais sobre Brasil na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados