Galaxy A32, Tab S7 FE e mais recebem o Android 13 no Brasil

Mais celulares e tablets da Samsung são atualizados para o Android 13; nova versão do Android é destinada ao Galaxy A32 sem suporte ao 5G

Bruno Gall De Blasi
Por
Samsung Galaxy A32 4G (Imagem: Divulgação/Samsung)
Samsung Galaxy A32 4G (Imagem: Divulgação/Samsung)

Samsung deu sequência à liberação do Android 13 aos seus dispositivos na semana passada. Além do Galaxy A32 4G, a marca sul-coreana começou a distribuir a One UI 5 para o Galaxy Tab S7 FE, oferecendo melhorias de privacidade, design e mais aos usuários. Proprietários do Galaxy Tab A7 Lite também receberam a atualização.

Na sexta-feira (3), a Samsung disponibilizou o pacote A325MUBU2CWA6 ao Galaxy A32 comercializado no varejo (ZTO). O arquivo reúne tanto a One UI 5 quanto o patch de segurança de janeiro de 2023, passando a frente de quase todos os celulares atualizados para o Android 13 no Brasil desde o ano passado.

A distribuição, como era de se imaginar, virou motivo de comemoração entre os proprietários do smartphone no Samsung Members.

“Acabou de chegar o Android 13 para o meu A32”, afirmou um proprietário do celular no domingo (5)

“Finalmente”, comemorou uma usuária no mesmo dia.

“Chegou dia 3 de fevereiro”, respondeu outra proprietária do celular.

Galaxy Tab S7 FE também foi atualizado para a One UI 5

Além dos celulares, a Samsung iniciou a distribuição da nova versão do Android ao Galaxy Tab S7 FE. A novidade veio dentro do pacote T735XXU1CVL2, liberado na quinta-feira (2) com as correções de segurança de novembro de 2022.

Consegui atualizar o meu tablet na sexta-feira (3), o que conferiu um pouco mais de fluidez às animações do sistema. Além disso, outros proprietários tiveram a oportunidade de atualizar o dispositivo na semana passada.

“Demorou, mas veio”, disse um usuário do tablet no domingo (5)

“Hoje, ao verificar as atualizações, tive essa ótima surpresa”, relatou mais um proprietário do dispositivo na sexta-feira (3)

“Finalmente, chegou a atualização para o [Galaxy] Tab S7 FE”, comentou mais um usuário na sexta-feira (3). “Enquanto isso, “seu primo” da linha dos smartphones, o [Galaxy] S20 FE, continua na espera.”

Outro agraciado foi o Galaxy Tab A7 Lite (SM-T225). Através da compilação T225XXU1CVL6 disponibilizada na sexta-feira (3), os usuários tiveram acesso ao Android 13 e ao patch de novembro de 2022.

Galaxy Tab S7 FE é atualizado para o Android 13 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Galaxy Tab S7 FE é atualizado para o Android 13 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Como atualizar o Galaxy A32, Tab S7 FE e mais?

A Samsung alerta os usuários sobre novas atualizações por meio de uma notificação. Se for o seu caso, confira os detalhes atentamente para dar sequência à instalação do Android 13 ao seu celular ou tablet.

Mas é possível fazer uma verificação manual:

  1. Abra as configurações do sistema operacional;
  2. Entre em “Atualização de software”;
  3. Aperte em “Baixar e instalar”;
  4. Aguarde a verificação.

Se houver algum update disponível, basta seguir as orientações da Samsung e iniciar o processo de atualização.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados