Philips anuncia fone de ouvido para dormir e atualiza linha Fidelio e Go Sports

Empresa anunciou cinco novos produtos e o seu primeiro fone de ouvido para dormir; produtos ainda não tem previsão para chegar no Brasil

Felipe Freitas
Por
Fone de ouvido "para dormir" lançado pela Philips (Imagem: Reprodução/Philips)

A Philips, fabricante de eletrônicos, anunciou o lançamento de cinco novos fones de ouvidos para as linhas Fidelio, Go Series e o estreante N7808. Este novo produto é o primeiro “sleepbuds” da marca, fone intra-auricular para “dormir”, segundo a empresa. O sleepbuds foi desenvolvido em parceria com cientistas do sono.

Na linha Fidelio, onde estão alguns modelos TWS premiums, a Philips lançou os headphones L4 e T2. Já na Go Sports a empresa anunciou os earbuds A5508 e A5608. Ainda não há previsão de quando os novos produtos chegarão no Brasil.

Fone de ouvido para dormir da Philips: o que é isso?

O conceito “fone de ouvido para dormir” deve chamar a sua atenção (pelo menos eu fiquei curioso com isso). O “sleepbuds” N7808 tem como diferencial o suporte para tecnologias que auxiliam o usuário a dormir. Ele emite ruídos brancos, cujo nome tem origem na associação com a luz branca, que serve para “contrabalancear” os barulhos externo durante o sono — é como um cancelamento de ruído ativo (ANC), mas para você dormir.

Uma das primeiras empresas a lançar um produto do tipo foi a Bose, com o seu fone chamado de Sleepbuds, que até apareceu em leilão da receita. A Amazfit também está nesse segmento, vendendo o Zenbuds.

O sleepbuds da Philips usa o design do fone de ouvido da Kokoon, empresa com quem fez uma parceria para lançar o N7808. O produto possui suporte para o aplicativo da empresa e ainda toca música e tem microfone para realizar chamadas. A Philips afirma que o perfil baixo do fone de ouvido, de 6 mm, não causa desconforto ao usá-lo para dormir. O mesmo é dito sobre o gabinete do produto, que fica na parte de trás da cabeça do usuário.

Design do N7808 é igual ao Nightbuds da Kokoon (Imagem: Divulgação/Philips)
Design do N7808 é igual ao Nightbuds da Kokoon (Imagem: Divulgação/Philips)

O fone de ouvido N7808 também conta com sensores que monitoram o sono do usuário. Os resultados são visualizados no aplicativo da Kokoon. Com esses dados, o sistema passa a reconhecer o padrão de sono do usuário. A bateria tem duração para até dez horas — se você dorme mais que isso, talvez você não seja o público alvo do fone.

Novos headphones e earbuds da Philips

Na linha Fidelio, a Philips lançou o headphone L4 e earbuds T2. Já na Go Sports ela apresentou os fones de ouvido intra-auriculares A5508 e A5608.

O Fidelio L4 possui driver de 40 mm e as opções de usá-lo por conexão Bluetooth 5.3, USB-C ou cabo minijack de 3,5 mm. Sendo um headphone premium, é natural que ele tenha ANC. O L4 utiliza a tecnologia Hybrid Adaptive para reduzir o ruído externo.

Philips Fidelio L4 (Imagem: Divulgação/Philips)
Philips Fidelio L4 (Imagem: Divulgação/Philips)

Segundo a Philips, a bateria do headphone Fidelio L4 tem duração de 50 horas sem o ANC. Ao ligar o recurso, a capacidade cai para 40 horas de uso. Com uma recarga rápida de 15 minutos, o usuário tem cinco horas de reprodução.

Também atendendo o segmento premium, o earbuds TWS Fidelio T2 chega com tamanho reduzido. O estojo de carregamento diminui 40%, enquanto o fone está 20% menor. Assim como o Fidelio L4, ele possui suporte para Bluetooth 5.2 e recurso de cancelamento de ruído.

A bateria dura nove horas em reprodução contínua e com ANC ativado. Esse valor chega a dez horas com o recurso desligado. Somando com a carga do estojo, a duração vai para 27 horas (com ANC) ou 30 horas (sem ANC). O T2 demora duas horas atingir completar a sua bateria.

Fone de ouvido de condução óssea Philips A5608 (Imagem: Divulgação/Philips)
Fone de ouvido de condução óssea Philips A5608 (Imagem: Divulgação/Philips)

Na série Go Sports, a Philips trouxe o earbuds TWS A5508 e o fone de ouvido de condução óssea A5608. Os dois produtos são voltados para quem procura fones para usar durante a prática de esportes.

Os dois modelos contam com Bluetooth 5.3 e suporte IPX5. A bateria do A5508 tem duração de até sete horas com o ANC ligado e mais 21 horas com o estojo de carregamento. Já o A5608 possui bateria para seis horas contínuas de uso.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados