WhatsApp fica instável no Brasil e em outros países nesta quarta-feira (8)

Falha impede o envio e recebimento de mensagens pelo WhatsApp; relatos de indisponibilidade são reportados tanto no Brasil quanto no exterior

Bruno Gall De Blasi
Por
WhatsApp fora do ar
WhatsApp cai nesta quarta-feira (8) (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Não consegue enviar ou receber mensagens pelo WhatsApp? Você não está sozinho: o mensageiro da Meta está enfrentando uma instabilidade na manhã desta quarta-feira (8), de acordo com queixas publicadas em redes sociais e manifestadas no Down Detector. Os relatos partem tanto de usuários do Brasil quanto de outros países.

De acordo com o Down Detector, que monitora indisponibilidades de serviços, as reclamações no Brasil começaram a surgir pouco antes de 12h. O site aponta que existem problemas no envio e recepção de mensagens, além de falhas na conexão com o servidor.

Aqui no meu celular e no meu computador, por exemplo, só consigo receber mensagens. Mas sempre que tento enviar algo para os meus contatos, o mensageiro fica carregando eternamente, até dar erro, como se eu estivesse desconectado da internet.

As falhas permanecem mesmo ao atualizar a página do WhatsApp Web, reabrir o aplicativo pelo meu smartphone ou acessá-lo através de outras redes.

WhatsApp fica fora do ar nesta quarta-feira (8) (Imagem: Reprodução/Down Detector)
WhatsApp fica fora do ar nesta quarta-feira (8) (Imagem: Reprodução/Down Detector)

“O WhatsApp saiu do ar”, alegam usuários do Twitter

As queixas também aparecem em publicações do Twitter.

“WhatsApp apresenta estabilidade. Eu: abro o twitter para confirmar a informação”, publicou um usuário do mensageiro no Twitter às 12h23.

“O WhatsApp caiu”, disse uma pessoa nesta quarta-feira (8), às 12h14.

“O WhatsApp caiu e eu achando que era meu Wi-Fi 🤡”, afirmou outra usuária do mensageiro às 12h12.

“Descobri que o WhatsApp caiu no mundo inteiro através do Twitter várias pessoas de várias línguas diferentes comentando que o WhatsApp caiu”, tweetou mais uma pessoa às 12h09.

Confira outras queixas publicadas no Twitter desde 12h:

Além do Brasil, também há publicações em outros idiomas, incluindo em espanhol e em inglês, sugerindo que a indisponibilidade afeta outros países:

https://twitter.com/DavidMackayy/status/1623341825552486401

Tecnoblog entrou em contato com a equipe do mensageiro, mas não obteve retorno até o momento. O texto será atualizado em caso de resposta.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados