Agora será mais fácil planejar seu trajeto em São Paulo pelo aplicativo TOP

App para dispositivos móveis traz novos recursos de rotas e visualização de mapa de trem e metrô; conta digital também recebeu novidades

Ricardo Syozi
Por
Aplicativo TOP (Imagem: Divulgação / Autopass)

A Autopass anunciou que está adicionando novos recursos de mobilidade ao aplicativo TOP para os usuários de transporte coletivo em São Paulo. Dessa forma, os passageiros poderão visualizar rotas e trajetos para planejar sua viagem, além de verificar estações de trem e metrô, pontos de ônibus e locais de recarga do cartão TOP disponíveis na cidade.

A novidade já aparece na tela inicial do app TOP a partir do botão com o nome de “Mobilidade”. Ela apresenta informações pertinentes para quem usa o transporte público na cidade de São Paulo, como o mapa de trem e metrô. Contudo, essa ferramenta não divulga o estado atual de cada linha.

Ademais, o usuário consegue verificar todo o trajeto de sua viagem, recurso bastante similar ao que existe em alternativas como o Google Maps. É possível realizar o planejamento de antemão do tempo de percurso e quais meios usar para chegar ao destino.

Se a pessoa precisar recarregar o Cartão TOP, é possível encontrar um dos 8 mil pontos disponíveis pelo aplicativo. É claro que ainda é necessário seguir até o lugar para efetuar a aquisição de créditos, mas também há a possibilidade de fazer o processo pelo próprio app, usando cartão de crédito.

mobilidade no app TOP
Novos recursos de mobilidade do app TOP (Imagem: Divulgação / Autopass)

Conta digital traz Pix para pagamento de boletos

Segundo o comunicado da empresa, o aplicativo recebeu novidades em sua conta digital: “o passageiro pode contar agora com o pagamento de contas, boletos e transações via Pix”. Com isso, a Autopass passa a oferecer maior facilidade no dia a dia do usuário.

A marca também trouxe novas funções para a pessoa controlar o cartão de crédito TOP da bandeira Mastercard. Ela afirmou que agora dá para o indivíduo antecipar parcelas, pedir e ajustar o limite, acessar o demonstrativo da fatura, contratar seguro e parcelar sua fatura vigente.

Já para quem tem dúvidas sobre o funcionamento e os detalhes da plataforma, a companhia passou a oferecer uma Central de Ajuda. Há diversos artigos desenvolvidos para auxiliar a rotina dos trajetos dos cidadãos.

Por fim, Rodney Freitas, CEO da Autopass, comentou sobre os novos recursos:

Hoje, o aplicativo TOP tem como proposta integrar funcionalidades que de fato estejam alinhadas ao dia a dia das pessoas – desde a hora que eles saem de casa até a sua volta. Simplificar, para nós, é a base do mindset inovador. Resultado disso é que, só em 2022, alcançamos o número de 1,8 milhão de usuários no aplicativo.

Com informações: Autopass.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados