WhatsApp agora permite usar um único número em diferentes smartphones

Antes tarde do que mais tarde, aplicativo recebe atualização que deixará contas usarem o mesmo número em até quatro celulares; sim, recurso já existia no Telegram

Felipe Freitas
Por
WhatsApp (imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
WhatsApp permitirá usar uma conta em até quatro telefones (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Nesta terça-feira (25), Mark Zuckberg anunciou que um número cadastrado no WhatsApp poderá ser usado em até quatro celulares. O recurso também funcionará em contas do WhatsApp Business, versão do aplicativo para empresas. O CEO da Meta, empresa dona do app de mensagens, divulgou a novidade nas suas redes sociais.

Como confirmou o WhatsApp no comunicado à imprensa, essa funcionalidade era um dos recursos mais pedidas aos usuários. Antes dessa atualização, quem quisesse usar o WhatsApp em outro telefone seria removido do outro dispositivo. Desse modo, quem tem dois celulares teria que usar um número diferente no segundo aparelho. O Telegram, principal concorrente do WhatsApp no Brasil, já conta com esse recurso.

WhatsApp permite a conexão de uma conta em até quatro telefones

Mark Zuckerberg anunciou novo recurso do WhatsApp nas suas redes sociais (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Mark Zuckerberg anunciou novo recurso do WhatsApp nas suas redes sociais (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Uma conta do WhatsApp agora pode ser vinculada com até quatro telefones. A novidade funciona da mesma maneira que as conexões com navegadores, desktop ou tablets. Além disso, cada celular agirá de maneira independente ao “smartphone principal”.

A criptografia de ponta a ponta continuará em todos os dispositivos cadastrados. E se o usuário ficar muito tempo sem entrar no smartphone principal, o WhatsApp desconectará a conta automaticamente de todos os outros aparelhos. 

Você poderá usar um único número de telefone em até quatro celulares (Imagem: Divulgação/WhatsApp)
Você poderá usar um único número de telefone em até quatro celulares (Imagem: Divulgação/WhatsApp)

A nova funcionalidade ajudará também pequenas empresas. Usando o WhatsApp Business, mais funcionários de um pequeno negócio terão acesso ao telefone profissional. Desse modo, até quatro empregados podem utilizar o WhatsApp Business para responder e atender clientes.

A liberação do recurso para os usuários será feita de modo gradual para todo o mundo. Se a sua conta do WhatsApp ainda não permite vincular com mais smartphones, aguarde a atualização ficar disponível para você.

Novo meio de entrar no WhatsApp Web

O WhatsApp também lançará, nas próximas semanas, outro meio de acessar o WhatsApp Web. Nesse novo login, será possível inserir seu número de telefone no WhatsApp Web para receber um código único. Esse código é usado para permitir o acesso na versão web do mensageiro. Com isso, não é necessário ler o QR code. A Meta pretende liberar esse método de login para outros dispositivos complementares (tablet e desktop) no futuro.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados