Microsoft testa novo recurso para ver a senha do Wi-Fi no Windows 11

Novidade “cortará pela metade” os passos necessários para descobrir as senhas que você esqueceu; funcionalidade está disponível no Windows 11 Preview

Felipe Freitas
Por
Notebook com Windows 11 (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Windows 11 terá opção mais prática para descobrir a senha do Wi-Fi (Imagem: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft segue lançado para o Windows recursos que demoraram demais para chegar. Dessa vez, a empresa de Redmond está testando a função de visualizar facilmente as senhas salvas do Wi-Fi. A novidade foi liberada na mais recente do Windows 11 Preview, versão de testes do sistema operacional.

O recurso facilitará o compartilhamento das senhas naquelas situações em que uma pessoa quer usar a rede sem fio, mas ao pedir para o amigo ou dono da casa, ele acabou esquecendo — e terá que pesquisar como descobrir a senha do Wi-Fi no PC.

E assim como o suporte nativo para descompactar arquivos RAR e outros formatos no Windows 11, a nova ferramenta de visualizar a senha da rede chega “antes tarde do que mais tarde”.

Descobrir a senha do Wi-Fi no Windows ficará mais fácil

Com o novo recurso, o usuário terá mais praticidade para visualizar a senha do Wi-Fi — não mais precisando dos oito ou cinco passos de antigamente, dependendo da versão do Windows. Como mostrou a Microsoft em seu blog, a nova opção será acessada através do menu “Gerenciar redes conhecidas”.

Novo recurso do Windows 11 deixará mais prática a ação de pesquisar a senha da rede Wi-Fi (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Novo recurso do Windows 11 deixará mais prática a ação de pesquisar a senha da rede Wi-Fi (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Os cliques são mais reduzidos para chegar na senha porque você pode abrir a configuração de Wi-Fi através da barra de tarefas. É só clicar com o botão direito no ícone de Wi-Fi, localizado no canto inferior direito da tela. Nesta tela está a opção “Gerenciar redes conhecidas”. Depois é só selecionar a rede desejada e clicar no botão “mostrar chave de segurança” (tradução direta) — apenas quatro passos e muito mais intuitivo.

Windows 11 ganhará assistente baseado em GPT-4

Nesta semana, uma novidade apresentada pela Microsoft foi o Windows Copilot, assistente de IA para o Windows 11. Este novo recurso provavelmente enterrará a Cortana de vez. O Copilot terá integração com plug-ins usados no Bing Chat e ChatGPT, além de ter mais habilidades que a sua antecessora, sendo até mesmo capaz de resumir conteúdos de arquivos e enviá-los por você pelo Teams.

Com informações: The Verge

Receba mais sobre Windows 11 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados