Starbucks Rewards é encerrado no Brasil; clientes têm prazo para usar saldo

SouthRock envia instruções a usuários do programa de fidelidade. Pagamentos via Starbucks Card também não serão mais aceitos a partir de fevereiro de 2024.

Thássius Veloso
Por
Copo com bebida da Starbucks
Operadora da Starbucks no Brasil fechou lojas e entrou em recuperação judicial (Imagem: Divulgação/Starbucks)

A empresa responsável pela Starbucks no Brasil anunciou o fim do programa de pontos Starbucks Rewards. Os clientes terão até o dia 31 de janeiro de 2024 para utilizar os créditos nas lojas que porventura ainda estejam abertas. Na nossa experiência, são principalmente as unidades em aeroportos, mas nem todas aceitam o pagamento com Starbucks Card e dão benefícios pelo Rewards.

Em email enviado aos clientes e ao qual o Tecnoblog teve acesso, a Starbucks diz que o prazo para utilizar o saldo e as estrelas está previsto no regulamento do programa. A mensagem foi disparada ao meio-dia de hoje. Dentre os benefícios mais famosos, talvez a bebida de aniversário seja a mais famosa.

Cópia da mensagem enviada pela Starbucks, que diz: "Prezado cliente, A SouthRock operadora da Starbucks no Brasil, afirma que a partir de 31/Jan/2024, o programa Starbucks Rewards no Brasil, o pagamento via Starbucks Card e o aplicativo Starbucks Brasil, serão descontinuados. Desta forma, conforme regulamento, informamos que todos os membros e usuários possuem até o dia 31/Jan/24 para consumir o saldo do(s) seu(s) Starbucks Card(s) e também as estrelas acumuladas, resgatando os produtos de seu interesse. Além disso, a partir de 31/Jan/24, não será mais aceito Starbucks Card como forma de pagamento nas lojas Starbucks no Brasil. Gostaríamos de agradecer a confiança e a fidelidade durante todos esses anos. Para dúvidas entrar em contato com nossa central de atendimento ao cliente via 0800-777-8252 ou faleconosco@starbucks.com.br"
Comunicado enviado pela Starbucks nesta quarta-feira, dia 27/12 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O comunicado também fala que o Starbucks Card não será mais usado como forma de pagamento nas lojas Starbucks no mercado brasileiro. “Gostaríamos de agradecer a confiança e a fidelidade durante todos esses anos”, encerra o texto.

A mensagem é assinada pela SouthRock, empresa que administra a Starbucks por aqui, mas que se encontra numa verdadeira pindaíba: ela perdeu a licença da marca de cafeterias, entrou em recuperação judicial e agora luta para se manter de pé.

Com informações: Exame

Receba mais sobre Brasil na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados