Amazon abre caixas do Motorola Razr 5G para dobrar tela do celular
A Amazon diz que impressões digitais podem estar no Razr 5G, enquanto a Motorola afirma que o celular já sai dobrado de fábrica
A Amazon diz que impressões digitais podem estar no Razr 5G, enquanto a Motorola afirma que o celular já sai dobrado de fábrica
O Motorola Razr 5G está chegando nas casas de compradores com o smartphone dobrado, quando deveria estar aberto na caixa. Os casos foram reportados em compras feitas na Amazon, que justifica a atitude para proteger a frágil tela flexível do aparelho no momento da entrega.
A Motorola resolveu não esperar um ano para anunciar o Motorola Razr 5G. O smartphone corrige falhas da geração passada ao colocar câmeras mais competentes, melhorar o poder de processamento do aparelho, dobrar a capacidade de armazenamento e inserir a conexão para redes 5G. Um ponto que não mudou foi a tela dobrável, ela continua feita em pOLED de 6,2 polegadas, na proporção de 21:9 e resolução de 2.142 x 876 pixels.
Ela também continua como acontece em qualquer smartphone de tela dobrável da atualidade: frágil. O problema é que o gadget vem aberto do lado de dentro da caixa, com o display pronto e acessível para receber dano em uma queda, por exemplo.
Mesmo com a promessa da fabricante para 200 mil aberturas e fechamentos do Motorola Razr 5G, a Amazon resolveu tomar um passo extra na segurança da própria tela ao fechar o celular que vem aberto na caixa. O problema da atitude é que ela tira a experiência de caixa lacrada que todo aparelho novo tem, além de passar insegurança sobre contágio de COVID-19.
Sabendo das possíveis reclamações, um alerta foi inserido dentro da página de compra do Razr 5G na Amazon, dizendo:
“Originalmente, o Razr deveria ser enviado na posição desdobrada. No entanto, para proteger melhor a tela, dobramos seu Razr – é mais seguro, mas pode não parecer tão elegante quanto esperávamos. Pedimos desculpas se você encontrar impressões digitais no seu dispositivo. Garantimos que o seu Razr é completamente novo”
Em comunicado para a imprensa americana, a fabricante afirma que o celular já sai da fábrica dobrado e a embalagem não é aberta após sair da empresa. O curioso é que a nota diz que os funcionários utilizam luvas, enquanto a Amazon alerta sobre as impressões digitais. Se os funcionários estão de luvas, as marcas não deveriam ficar no aparelho.
Com informações: Android Police.