android-kitkat-hero

Não, não é primeiro de abril e você não está lendo errado. Depois de três longas atualizações do Jelly Bean, a próxima versão do Android será a 4.4 e terá KitKat como codinome. Aquele chocolate gostoso que voltou para o Brasil há pouco tempo vai virar uma versão do Android.

Na página promocional do Android KitKat (muito bonita, por sinal), encontram-se os dizeres, com nossa tradução livre:

O Android é o sistema operacional que está presente em mais de 1 bilhão de smartphones e tablets. Como esses dispositivos deixam nossas vidas mais doces, cada versão do Android é nomeada com alguma sobremesa: Cupcake, Donut, Eclair (bomba de chocolate), Froyo (iogurte congelado), Gingerbread (biscoitinho de gengibre), Honeycomb (favo de mel), Ice Cream Sandwich (sanduíche de sorvete) e Jelly Bean (delicado, jujuba e variações).

Como todo mundo tem dificuldade de ficar longe do chocolate, nós decidimos em nomear a próxima versão do Android com uma das nossas sobremesas favoritas, o Kit Kat!

No relatório das versões, existe um dizer muito curioso ao falar do novo Android 4.4: “É nosso objetivo com o Android KitKat fazer uma experiência incrível do Android, disponível para todo mundo”. Essa parte do disponível para todo mundo que nos intriga: será que o Google finalmente irá resolver o problema da fragmentação do Android? A companhia resolveu muitos dos problemas através do Google Play Services, que permite que telefones com Android 2.2 ou superior recebam upgrades e novas APIs, tornando os dispositivos capazes de funcionar melhor com novos serviços.

O Google está promovendo o Android KitKat através de uma parceria com a Hershey’s (para quem não sabe, o Kit Kat é da Nestlé, mas a fabricante suíça licencia a marca para a Hershey’s nos Estados Unidos). Algumas das embalagens dos produtos estão premiadas com cartões de presente e até mesmo um Nexus 7.

Não há data específica para que o Android KitKat seja finalmente lançado, mas esperamos que isso aconteça em algum futuro bem próximo. Até lá, vamos continuar comendo nossas jujubas até finalmente enjoar e mudar de doce. 😛

— Atualização às 19:33:

A Nestlé liberou um novo hotsite para o Kit Kat e um vídeo promocional assimilando o chocolate a um celular. Vale a pena visitar e assistir o vídeo (em inglês):

(Vídeo no YouTube)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados