Anúncio da Samsung compara câmeras do iPhone 12 Pro Max e Galaxy S21 Ultra

Samsung provoca Apple ao citar recursos de câmera, como o zoom de 100x e a função Single Take, que faz fotos e vídeos ao mesmo tempo

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Foto da lua com Galaxy S21 Ultra vs iPhone 12 Pro Max (Imagem: Reprodução/Samsung)
Foto da lua com Galaxy S21 Ultra vs iPhone 12 Pro Max (Imagem: Reprodução/Samsung)

A Samsung voltou a provocar a Apple em um anúncio, comparando a câmera do seu carro-chefe, o Galaxy S21 Ultra, à do iPhone 12 Pro Max. Como de costume, a sul-coreana alfinetou a rival ao falar sobre seus recursos de zoom, mas desta vez a provocação foi além das redes sociais, chegando a um comercial de TV. A frase principal é: “Sua atualização de celular não deveria ser um downgrade”, em tradução livre.

O comercial mostra algumas situações nas quais a câmera do Galaxy S21 Ultra se sairia melhor do que a do iPhone 12 Pro Max, obviamente.

Um deles é composto por um sanduíche com queijo derretido, que parece saboroso em ambas as fotos, mas tem cores mais saturadas nas que foram tiradas com o S21 Ultra (além de parecer mais nítido, quando a imagem é aproximada, devido à câmera de 108 megapixels).

Em relação ao alcance da câmera, a marca usa a seu favor o zoom digital de 100x e o compara à humilde ampliação máxima oferecida pelo iPhone em uma foto da lua. Veja abaixo:

https://youtu.be/j6fqaXPYg4g

Outro recurso presente nas câmeras de celulares Galaxy também foi citado: o Single Take, que permite tirar fotos e vídeos ao mesmo tempo, para que você escolha depois qual registro gostaria de manter ou compartilhar.

https://youtu.be/0owtvfnvi80

Galaxy S21 Ultra é melhor do que o iPhone 12 Pro Max?

Mais versátil, eu diria. Como você pode observar, os comerciais usam cenários bastante específicos, que podem não fazer realmente a diferença para muitas pessoas. O que chama a atenção é a provocação tão incisiva a apenas uma concorrente – e também lembra que a Apple está um pouco atrás no quesito “inovação em fotografia”, ainda que a alta qualidade das câmeras de um iPhone recente seja indiscutível.

Se você quiser mais detalhes sobre as câmeras do Galaxy S21 Ultra, basta dar uma olhada no review do Tecnoblog. Também temos uma análise sobre o iPhone 12 Pro Max. Divirta-se!

Com informações: Android Police

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados